Creed - Full Circle [2009]

Ouvindo este novo CD do Creed e olhando fotos recentes da banda, lembrei-me daquele famoso comercial de TV que tinha como slogan: “Você se lembra da minha voz? Mas, os meus cabelos...”. Pois é, os cabelos do vocalista Scott Stapp já não são mais os mesmos, porém, ao contrário da personagem bíblica Sansão que perdeu suas forças após cortar as madeixas, a voz de Stapp continua poderosa, afinada e extremamente agradável.

Depois de, aproximadamente, seis anos de afastamento, quando Stapp foi em busca de uma carreira solo e Tremonti, Phillips e Marshall formaram a banda Alter Bridge, um reencontro entre Stapp e Tremonti no Hotel Orlando resultou na reconciliação da banda e na decisão por uma nova turnê.

Não desejando que o repertório dos shows contasse apenas com canções antigas, decidiram entrar em estúdio para a gravação de um novo álbum.

Produzido por Howard Benson (My Chemical Romance, Daughtry, Flyleaf, Motorhead e Papa Roach), Full Circle foi lançado em 27/10/2009, trazendo a qualidade tradicional dos álbuns anteriores e um repertório que continua demonstrando certa afinidade da banda com aquilo que é “divino e sagrado” e ainda, que fala sobre momentos pelos quais alguns componentes atravessaram enquanto estavam separados, como: problemas com drogas, álcool, separações conjugais e o rompimento da banda em si. Nas palavras do próprio Scott Stapp a respeito das letras “a sinceridade das canções refletem a reconstrução da amizade perdida.”

O álbum já começa eletrizante com a faixa de trabalho “Overcome”, seguida das canções “Bread of Shame” e “Suddenly” que mostram uma pegada mais pesada, porém na medida certa. As baladas “Rain” e “Away in Silence” apresentam uma sutileza que agrada aos nossos ouvidos e dá vontade de ouví-las repetidas vezes sem cansar. Esta última, escrita por Stapp para sua esposa, fala sobre o dia em que ela quase pulou fora do barco, o que se transformou num marco para o início de uma mudança pessoal na vida do vocalista.

A faixa “Full Circle”, que deu nome ao CD, fala sobre aqueles momentos que praticamente todo artista vive. Deslumbre com a fama, erros, danos, um consequente amadurecimento devido aos problemas e o recomeço. Essa canção fala especificamente sobre o que aconteceu com a banda desde seu surgimento até este último lançamento. A introspectiva “The Song You Sing” fecha o álbum com chave de ouro, trazendo à tona um diálogo interno do compositor.

Com esse novo álbum, a banda está pronta para por o pé na estrada, entretanto manter seus outros projetos individuais de forma paralela. Mais maduro, consciente e com a mesma musicalidade que fez “My Own Prison” vender 6 milhões de cópias, “Human Clay” 11 milhões e “Weathered” 6 milhões, o Creed está de volta e continua sendo uma banda que realmente tem conteúdo; algo a dizer.

Sonzeira de qualidade, Full Circle é satisfação garantida ou eu não sei mais o que podemos chamar de uma boa música.

Download pra ontem!

Scott Stap – lead vocais
Mark Tremonti – guitarras, vocais
Scott Phillips – bateria, percusão, teclados
Brian Marshall - contrabaixo
Faixas:

01. Overcome
02. Bread of Shame
03. A Thousand Faces
04. Suddenly
05. Rain
06. Away In Silence
07. Fear
08. On My Sleeve
09. Full Circle
10. Time
11. Good Fight
12. The Song You Sing

Download - LINK EXCLUíDO - Sorry!
83.89 MB

LYN