Rush - Fly By Night [1975]

O post de hoje traz um clássico dos clássicos do Hard Rock setentista, aclamado pela maioria dos fãs do estilo e histórico também, pois revelaria para o mundo um dos maiores bateristas que o mundo já viu, que é o grande Neil Peart.
Digo isso, pois "Fly By Night" é a primeira participação em estúdio de Peart no Rush, que antes contava com outro baterista, John Rutsey, que deixou a banda pouco tempo depois da gravação do primeiro disco.
Lançado no início de 1975, o disco traz várias inovações que virariam características principais no estilo da banda: Letras fantasiosas, outras que até filosofam um pouco e a influência do Rock Progressivo, esta que resultou num dos maiores clássicos da banda "By-Tor And The Snow Dog", com quase 9 minutos de duração.
Porém, mesmo tendo essa influência forte, o carro-chefe da banda é o Hard Rock, com inúmeras porradas auditivas como as incríveis "Anthem", "Beneath, Between & Behind" e "Best I Can", que abrem o disco à mil. Claro que o álbum parece ser dividido em duas partes pela música "By-Tor And The Snow Dog", pois depois dela, as músicas são bem mais melódicas, sem perder a pegada de antes, porém, são mais viradas pro lado das baladas comerciais. Tudo isso fez com que o álbum pegasse uma modesta 113ª posição no Top 200 da Billboard, porém, fez também com que o disco se tornasse um verdadeiro clássico do Rock N' Roll.
Enfim, "Fly By Night" é um discão para se ouvir 500 mil vezes e saborear o poder do Rock N' Roll bem feito, sem frescurinhas e absolutamente sensacional!

1. Anthem
2. Best I Can
3. Beneath, Between & Behind
4. By-Tor And The Snow Dog
5. Fly By Night
6. Making Memories
7. Rivendell
8. In The End

Geddy Lee - Vocais, baixo
Alex Lifeson - Guitarra
Neil Peart - Bateria

Download (35MB ~ 128kbps)

Nota: Pessoal, como o Silver falou no post anterior, essa semana não foi nada produtiva para nós uploaders, pois perdemos muitíssimos arquivos no 4shared (eu mesmo perdi 56). Então, acho que vai ser unânime a migração definitiva para o Rapidshare. Espero que compreendam e continuem prestigiando os nossos posts. Grato.

Bruno Gonzalez