Foram muitas as postagens em que citei o saudoso Ray Gillen como um dos meus vocalistas prediletos. No entanto, em nenhuma delas eu mencionei a imparidade de Dusk, o "terceiro" álbum do Badlands que só foi lançado quando Ray já não estava mais entre nós.
Originalmente gravado pouco tempo antes do grupo ser demitido da Atlantic Records em 1992-1993, Dusk circulou durante anos nas mãos dos colecionadores sob o nome Tribal Moon. Há rumores de que Jake E. Lee fez de tudo para que o álbum não fosse lançado, mas felizmente, seus esforços foram em vão e no dia 15 de dezembro de 1998 o álbum foi lançado oficialmente (exceto nos Estados Unidos) pelo selo japonês Pony Canyon.
Mas o que torna Dusk tão diferente de seus antecessores e tão especial em comparação à eles? O simples fato de todas as suas canções terem sido gravadas ao vivo em estúdio (com meia dúzia de overdubs em alguns momentos), ou seja, Dusk é um disco de estúdio que possui a energia e as peculiaridades de um disco ao vivo. E no repertório só tem musicão; todas assinadas pela dupla Gillen/Lee. Destaques? Todas! Dusk é definitivamente um álbum pra se ouvir no talo do início ao fim!
Faixas:
1. Healer
2. Sun Red Sun
3. Tribal Moon
4. The River
5. Walking Attitude
6. The Fire Lasts Forever
7. Dog
8. Fat Cat
9. Lord Knows
10. Ride the Jack
Integrantes:
Jake E. Lee - Guitarra e teclados
Ray Gillen - Vocais e gaita
Greg Chaisson - Baixo
Jeff Martin - Bateria
DOWNLOAD
(RapidShare - 103,3 MB - 320 K)
Nota: Conforme dito anteriormente pelo Bruno, do nada deu a louca no 4shared e dezenas de arquivos nossos foram deletados (no meu caso foram 41 links inativados). Por essa razão, de hoje em diante usaremos o RapidShare para hospedar nossos arquivos.
[Meanstreet]