The Hellacopters - By The Grace Of God [2002]


Embora "By The Grace Of God" seja o trabalho dos Hellacopters com maior reconhecimento, a banda já existia há bastante tempo antes do lançamento deste disco, mais precisamente, desde 1994, quando eles se juntaram e ensaiaram pela primeira vez.
Após lançarem seu primeiro disco em 1996, um dos pontos mais altos da carreira dos Hellacopters aconteceu: Participaram de parte da Reunion Tour do Kiss, abrindo shows para eles por toda a escandinávia.
Desde então, se tornaram uma das bandas mais famosas da Suécia e também ganharam um reconhecimento bom por todo o mundo com a faixa-título deste álbum, que fez um enorme sucesso, "bombando" na MTV Brasil (eu lembro até hoje de ver por várias vezes "By The Grace Of God" entre os 10 mais votados) e também pudera: "By The Grace Of God" consegue ser a música mais poderosa do álbum, com seus ensurdecedores solos de guitarra e também, com todo o carisma de seu vídeo-clipe, bem malucão, por sinal.
O disco traz o que qualquer bom roqueiro quer ouvir: Rock N' Roll simples, direto, sem muita técnica e falando do que interessa, adicionando várias influências de bandas como Kiss, Stooges, AC/DC e Rolling Stones, por exemplo. Músicas ferozes como a já citada "By The Grace Of God" e "Carry Me Home" mostram todo o poder que a banda tinha, quando ainda existia, já que se separaram em 2007.
"By The Grace Of God" também marca a primeira e única vinda da banda ao Brasil, em 2003, quando abriram shows para o Sepultura e Deep Purple.
Como muitas bandas estão fazendo hoje em dia, o disco também foi lançado em vinil, sendo esta capa branca a do vinil que foi lançado no resto da Europa, já que na Suécia, a capa era preta. Em CD, o álbum saiu com várias cores diferentes na capa.
Enfim, um discaço, que vai te enlouquecer ou ensurdecer do início ao fim. [risos]

Tracklist:

1. By The Grace Of God
2. All New Low
3. Down On Freetstreet
4. Better Than You
5. Carry Me Home
6. Rainy Days Revisited
7. It's Good But It Just Ain't Right
8. U.Y.F.S.
9. On Time
10. All I've Got
11. Go Easy Now
12. The Exorcist
13. Pride
14. Red Light (Bonus Track)

Nicke Andersson - Vocais, guitarra, piano
Robert Dahlqvist - Guitarra, vocal de apoio
Kenny
Håkansson - Baixo
Anders Lindström - Órgão, piano, vocal de apoio
Robert Eriksson - Bateria

Download (43,5MB ~ 128kbps)

Bruno Gonzalez