Um verdadeiro fã de Dream Theater nunca despreza bootlegs, e esse, apesar de raro, é bem conhecido. Um dos registros da Prism Records mais intrigantes, Acoustic Dreams, foi gravado em 30 de novembro de 1995 com performances de vários lugares. A capa: uma obra de arte! A garotinha da capa do Images & Words trazendo mais dúvidas e mistérios.
Com 50 minutos de gravação, a tracklist é sortida, com baladas e jams. Another Day, Lifting Shadows off a Dream carregam o disco no início, com Petrucci e Labrie no destaque. Long Island Expressway é um jam bem diferente, por ser acústico, com Labrie, Petrucci e Myung. O Holy Night também está presente, pros velhos fãs que se lembram da demo de 1988 com Charlie Dominici nos vocais.
A partir daí, as próximas músicas deixam o "acoustic" pra trás - segue-se "Perfect Strangers" do Deep Purple com Bruce Dickinson cantando! E as duas próximas, 6:00 e Caught in a Web são demos bem diferentes do que a banda toca ao vivo e em estúdio. O bootleg fecha voltando às acústicas com Voices e Bad, do U2.
Tracklist:
01. Another Day
02. Lifting Shadows off a Dream
03. Wait for Sleep
04. The Silent Man
05. Long Island Expressway
06. Tears
07. O Holy Night
08. Perfect Strangers
09. 6:00
10. Caught in a Web
11. Voices