O Thin Lizzy meio que já ganhou a sua dose semanal aqui no blog, e para não perder o clima, venho com um dos primeiros discos lançados pelo grupo, uma verdadeira jóia e que todo fã da banda deve ter na coleção!
Como todos devem saber, o começo do Thin Lizzy foi algo ''estranho'', um folk misturado com blues, algo meio difícil de se definir... mas claro, um som de extrema qualidade! Para os que conhecem apenas o grupo do ''Black Rose'', ou do ''Bad Reputation'' irão estranhar muito, chegando até a pensar em um primeiro momento ''que coisa chata!!!''. Sim, diferente, mas viciante e bem agradável.
Tudo acontece como uma evolução, da mesma maneira que ocorreu uma mudança bem forte a partir do ''Chinatown'', onde temos uma posição mais heavy. De diferente aqui temos o guitarrista, Eric Bell, que sozinho faz coisas que muitas vezes nem as futuras duplas fizeram, com seus solos ''viajantes'' e técnicos, e seus riffs certeiros, fez com que o Thin Lizzy ganhasse a primeira fama, entrando na cena rockeira da época. Phil Lynott mostra que muita coisa viria a acontecer com seu baixo furioso e sua voz marcante, enquanto Brian Downey detona tudo como de costume.
Discão perfeito para acelerar na estrada e ver até onde vai o horizonte!
1 - Mama Nature Said
2 - The Hero and the Madman
3 - Slow Blues
4 - The Rocker
5 - Vagabonds of the Western World
6 - Little Girl in Bloom
7 - Gonna Creep Up on You
8 - A Song for While I'm Away
9 - Whiskey in the Jar
10 - Black Boys on the Corner
11 - Randolph's Tango
12 - Broken Dreams
Formação:
Phil Lynott - vocal e baixo
Eric Bell - guitarras
Brian Downey - baquetas
sueco