Pra mim é sempre um grande prazer postar algum material do Tank aqui no blog, ainda mais se tratando do último grande disco da carreira da banda. Os visitantes do blog já devem conhecer um pouquinho o som do grupo, mas nunca é demais ressaltar: heavy metal destruidor!!!
Após uma decolagem em alto estilo, o Tank já era conhecido internacionalmente por seu som certeiro e pesado, então eles tinham a difícil missão de lançar um disco a altura dos clássicos ''This Means War'' e ''Honour & Blood'' que tocavam sem parar nos toca-discos pelo mundo afora. Até que após 3 anos sem nenhum lançamento, o público tem mãos o excelente ''Tank''!
Usando e abusando de clichês e até alguns efeitos, Agly e sua turma carimbam definitivamente o nome do grupo entre as melhores bandas do estilo. Um som viciante será basicamente isso que você encontrará aqui: uma voz imponente e avassaladora, solos arrepiantes capazes de tocar no fundo da alma e uma bateria devastadora! Essa foi a aposta do grupo para que o sucesso fosse garantido.
Apesar de algumas duras críticas dos mais ''xiitas'', a banda mostrou do que realmente é capaz. Mas infelizmente, assim como os maus momentos, os bons momentos também chegam ao fim, e foi exatamente após esse disco que a banda se desfez, deixando milhares de fãs órfãos e fazendo com que seus discos se tornassem verdadeiras jóias, valendo uma fortuna atualmente.
Enfim, heavy tradicional em sua melhor forma!
1 - Reign of Thunder
2 - March on, Sons of Nippon
3 - With Your Life
4 - None but the Brave
5 - The Enemy Below
6 - Lost
7 - (The Hell They Must) Suffer
8 - It Fell from the Sky
Formação:
Algy Ward - vocal e baixo
Cliff Evans - guitarras
Mick Tucker - guitarras
Gary Taylor - baquetas
sueco