Foghat - Fool For The City [1975]

Confesso que abandonei um pouco a Combe enquanto colocava o 51 com Torresmo pra frente, mas agora estou de volta à pleno vapor!

O Foghat foi uma das grandes bandas de Hard Rock dos anos 70, com sua sonzeira baseada no Blues Rock e que teve grandes hits por lá, e, até hoje, os caras são lembrados pela maioria dos fãs de Rock N' Roll daquela geração, que até hoje comparecem aos shows e compram seus discos.

Embora eles sejam ingleses, a explosão da banda foi mesmo nos Estados Unidos, e, além de ganharem 5 discos de ouro, ainda conseguiram se manter vivos na época da música disco, sem, em nenhum momento, pensar em qualquer tipo de mudança no seu som para se adequar à época.

"Fool For The City" é o 5º álbum dos caras, e o mais famoso de todos, que revelou grandes músicas e conta com a pegada mais pesada dos caras, porradona mesmo, com um som bem cru e simples, com aquele Hard Rock puramente festeiro, mas sempre com aquela pegadinha de Blues ao fundo, e, com certeza, eu garanto que este álbum ganhará o coração de qualquer Rocker que se preze.

O álbum conseguiu vendagens ótimas, ganhando disco de platina e revelou dois grandes hits dos anos 70: a faixa título e a perfeitíssima "Slow Ride", que em seus mais de 8 minutos de duração, promete te fazer viajar demais, com variações musicais extremamente excitantes e uma letra muito da doida. Ela chegou à 20ª posição no Hot 100 da Billboard e embalou vários bailes da época, inclusive aqui no Brasil.

Além delas, sou obrigado a citar faixas como "Terraplane Blues", de Robert Johnson, totalmente repaginada por aqui; "Save Your Loving (For Me)", que é uma porrada genial e a agitadona "My Babe".

Um discão para todos os fãs do saudoso Hardão setentista!

1. Fool For The City
2. My Babe
3. Slow Ride
4. Terraplane Blues
5. Save Your Loving (For Me)
6. Drive Me Home
7. Take It Or Leave It

Dave Peverett - Vocais, guitarra
Rod Price - Guitar, slide guitar, steel guitar
Nick Jameson - Baixo, teclados
Roger Earl - Bateria

Download (33MB ~ 128kbps)

Bruno Gonzalez