Primeira vez que eu posto Dashboard aqui no blog, não sei qual será a reação dos visitantes, acredito que muitos irão ficar de ''mimimi'' pelo que falam sobre a banda por ai, mas independente disso, eu gosto muito do som do grupo e por esse motivo venho até aqui trazer um disco que não sai do meu mp3, para dividir com os visitantes.
Após apostar todas as fichas no Dashboard Confessional, Chris Carrabba sai de sua banda Further Seems Forever, e mergulha de cabeça para que seu foco principal decole. Em 2000 é lançado o ''Swiss Army Romance'' com o single ''Screaming Infidelities'' obtendo um relativo sucesso, e incentivando Chris a seguir em frente. Até que chegamos em 2001, e o disco em questão é colocado nas prateleiras. Para a felicidade de todos: o cd é um sucesso! Arrecadando uma boa quantidade de fãs e arrancando boas críticas da mídia, além de um disco de ouro, músicas como ''The Places You Have Come to Fear the Most'', ''Again I Go Unnoticed'' e ''Saints and Sailors'' explodem nas rádios, elevando o nome do grupo para o mundo.
Sobre o som do disco, posso dizer que trata-se de um rock alternativo, mas nada parecido com as outras bandas do estilo, muito pelo contrário, com o uso constante do violão, Carrabba aplica altas doses de som acústico fazendo algumas músicas, onde encontramos apenas a voz e o violão. Mas claro, uma banda de primeira, marca presença em grande parte do disco garantindo um som agradável sempre.
Sonzera da boa para curtir a qualquer momento do dia, com garantia de satisfação garantida.
1 - The Brilliant Dance
2 - Screaming Infidelities
3 - The Best Deceptions
4 - This Ruined Puzzle
5 - Saints and Sailors
6 - The Good Fight
7 - Standard Lines
8 - Again I Go Unnoticed
9 - The Places You Have Come to Fear the Most
10 - This Bitter Pill
Formação:
Chris Carrabba - vocal e violão
John Ralston - guitarras
Scott Schoenbeck - baixo
Susan Sherouse - violino
Mike Marsh - baquetas
sueco