Outro dia estava passeando pelo blog e percebi que o The Cure possuía apenas uma única postagem '-'. Pois bem, vim mudar essa situação colocando a disposição um dos discos mais aclamados do grupo, o último disco do anos 80, o excelente ''Disintegration''.
Durante os anos 80, o The Cure literalmente ferveu no mundo, o grupo emplacava um sucesso atrás do outro sem parar, subindo cada vez mais nas paradas de sucesso. Mas... o tempo passa, e com isso a idade vem junto, Robert Smith se vê com trinta anos e percebe que o passado não volta, quase que entrando em parafuso. Robert, então passa seus sentimentos para as músicas, criando algo fenomenal, um som que da mesma maneira nos transmite certa depressividade, mas também nos da um certo ''up''.
A parte instrumental dispensa comentários, o teclado com presença chave, da um ar de som ambiente e ao mesmo tempo a base para o resto da banda. A cozinha com uma pegada firme e certeira, passa a rigidez e segurança que Robert precisa para ''detonar'' tudo nos vocais e nas guitarras. Pode-se dizer que o ''Disintegration'' foi o último grande suspiro do The Cure, afinal, o mundo entrava nos anos 90, e como já foi ressaltado aqui pelo menos umas 782 vezes, o mundo da música virou de cabeça pra baixo nessa época.
Com certeza, um disco para ouvir e se apaixonar!
1 - Plainsong
2 - Pictures of You
3 - Closedown
4 - Lovesong
5 - Last Dance
6 - Lullaby
7 - Fascination Street
8 - Prayers for Rain
9 - The Same Deep Water as You
10 - Disintegration
11 - Homesick
12 - Untitled
Formação:
Robert Smith - vocais, guitarras e teclado
Porl Thompson - guitarras
Simon Gallup - baixo e teclado
Boris Williams - baquetas
Roger O'Donnell - teclado
Laurence Tolhurst - outros instrumentos
sueco