Voltando ao blog após um bom tempo fora! Pensei bem em um post, para voltar como um soco na cara, e cheguei a conclusão que nada melhor do que um clássico, sim, estamos diante de uma das maiores obras-primas do heavy metal!
Lançado em 1981, o debut do Raven caiu rapidamente nos braços do público, agradando fãs de praticamente todas as vertentes do metal. Mas por algum motivo a banda nunca recebeu uma grande atenção da mídia, claro que isso ao mesmo tempo criou em torno do Raven aquela proteção de banda ''cult'' o que de certa forma foi bom, tanto para o grupo, como para a fiel legião de fãs que o grupo carrega até hoje.
O som em questão se trata do mais puro e perfeito heavy metal que a Inglaterra pode nos oferecer. Com uma fonte confiável dessas, não há motivos para duvidar da qualidade do material, guitarras fortes e riffs pegajosos que acompanhado de um baixo bem ritmado e com leves bases swingadas formam um time de cordas sem igual. A bateria merece uma atenção especial, pois ela é definitivamente insana! A voz de John Gallagher é algo incomparável, gritos e berros em doses cavalares foram a aposta do vocalista para conquistar o público, e é fácil perceber que isso deu certo, hahaha.
Heavyzão detonador, bem ao estilo ''tijolada nas zoreia''!
1 - Hard Ride
2 - Hell Patrol
3 - Don't Need Your Money
4 - Over the Top
5 - 39/40
6 - For the Future
7 - Rock Until You Drop
8 - Nobody's Hero
9 - Hellraiser/Action (The Sweet cover)
10 - Lambs to the Slaughter
11 - Tyrant of the Airways
12 - Wiped Out (7" b-side)
13 - Crazy World (7" b-side)
14 - Inquisitor
15 - Lambs to the Slaughter (Radio One Session)
16 - Hold Back the Fire (Radio One Session)
17 - Hard Ride (Radio One Session)
18 - Chainsaw (Radio One Session)
19 - Let it Rip (Brute Force compilation track)
Formação: