Hoje venho postar uma das minhas banda favoritas no que tange o hard n' heavy. Vindos da cidade de Glasgow, Escócia, o grupo apesar se não ser um grande conhecido da mídia mundial, cativa públicos pelo mundo inteiro e com certeza irá cativar você também.
A banda nasceu em 1981, da idéia do guitarrista Gordon Bonnar, do baixista Brian Waugh e do baterista Gary Moat que ao terem certeza que era isso mesmo que eles queriam, chamaram Steve Hayman para ocupar o microfone e Punky Mendoza para a segunda guitarra. O grupo já estava formado, e em 1982 eles já lançam o single ''Roll The Dice'' pela Neat Records. Não demorou muito para que fechassem um contrato com a Polydor e assim, entrassem na corrência da cena mundial. Dai pra frente, os rapazes ralaram muito, lançando em 1983 o debut ''Lettin Loose'', uma verdadeira obra prima do estilo.
Com o passar do tempo a banda começou a fazer shows fora do país de origem, abrindo shows de muitas bandas, inclusive do Mötley Crüe, e até gravaram um disco ao vivo, o ''Heart Attack Live'', gravado em Londres. Chega o ano de 1985 e o grupo lança o disco ''Rock Ain't Dead'', um registro maduro, evoluído e que mostra um crescimento que muitas bandas não tiveram. Bem mais trabalhado, com melodias melhores... enfim, O disco. Na minha opinião, com certeza é o melhor full-lenght da carreira.
Mas por algum motivo, as coisas não melhoraram e a banda só lançaria o próximo disco apenas 4 anos depois, o mediano ''Big Bang''. Dai em diante assumindo uma posição inesperada para os fãs, fazem um disco mais meloso, usando e abusando dos teclados, receberam muitas críticas, e assim fazendo com que a banda praticamente chegasse ao fim em meados de 2000.
Pra variar: Discão!
1 - Rock Ain't Dead
2 - Sole Survivor
3 - China Boy
4 - Lost In Love
5 - Northwinds
6 - Angel
7 - Heart Attack
8 - Dream Time
9 - Walkin' With Angel
10 - Throw A Party
Formação:
Steve Hayman - vocal
Gordon Bonnar - guitarras
Punky Mendoza - guitarras
Brian Waugh - baixo
Gary Moat - baquetas
sueco