Supla - Encoleirado [1991]


Se você for tr00 demais, leia o line up antes de pular o post [risos].

O Supla é uma das figuras mais cômicas e famosas da música brasileira. Em 1991, o 'Billy Idol brasileiro' lançou Encoleirado, que é um bom disco. Mas o que interessa aqui é que a banda que gravou o play, que contava com Eduardo Ardanuy e os irmãos Busic, Ivan e Andria. É isso mesmo, os membros do Dr. Sin.

O Dr. Sin não existia na época, ou seja, foi aí que os músicos trabalharam juntos pela primeira vez. Foi na produção de Encoleirado que o trio começou a construir as bases para o que logo seria a maior banda de hard rock do Brasil.

Sinceramente, no álbum há várias músicas simplesmente sofríveis. Mas mesmo nessas o trabalho da banda se sobressai, sendo que mesmo nas faixas mais fracas o instrumental é impecável. Mas o disco também tem alguns pontos muito interessantes. Músicas com uma pegada rock n roll, que são claramente alicerces do Dr. Sin. Supla não atrapalha (tanto), e suas letras são hora péssimas, hora realmente boas e engraçadas. A base dos manos Busic é incrível, e Ardanuy, como sempre, está matando a pau tanto em riffs como em solos.

Os destaques ficam para a faixa título, que teve participação do Roger do Ultraje a Rigor, para Menina de Família (Safadinha) e American Boy, ambas com riffs 'sinners', e para o belo trabalho de Ardanuy em A Beira do Abismo.

Um disco que vale o download, uma oportunidade de ver esses gigantes começando a tocar juntos. Essencial pra quem curte Dr. Sin. E se você gosta do Supla manda ver também!

01. Encoleirado
02. Sai Pra Lá Vudú
03. Break The Ice
04. 25 Horas
05. Só Pensa na Fama
06. Menina de Família (Safadinha)
07. Voce Não Entende Nada - Cotidiano
08. Zap Out
09. A Beira do Abismo
10. Figa de Marfim
11. Nem Deus Brincaría
12. American Boy

Supla - vocais
Edu Ardanuy - guitarra
Andria Busic - baixo, vocais de apoio
Ivan Busic - bateria, vocais de apoio
Roger Moreira - vocais em 01

DOWNLOAD (35,3mb - 128kbps)

Jp

Créditos ao мєαиѕтяєєт, que me ajudou desbravando o Badongo.

[risos]