Após algum tempo sem postar, volto com o disco que jogou o Smashing Pumpkins para o estrelato mundial. Sendo esse o segundo disco da banda, a partir desse ano o Smahing Pumpkins começou a sentir o gosto e a pressão do reconhecimento.
O disco é rodeado de conturbações, reza a lenda que o guitarrista e vocalista Billy Corgan era um verdadeiro ''ditador'' durante as gravoções. Com seu auto nível de perfeccionismo, as gravações duravam certa de 16 horas por dia. Corgan que tocou as linhas baixo e todas as guitarras do disco, o que gerou um certo desconforto entre os integrantes. O baterista Jimmy Chamberlin estava passando pela pior fase de seu vício de drogas e álcool, a baixista D'arcy e o guitarrista James tinham rompido o relacionamento e facilmente brigavam... enfim, tudo gerava um clima muito pesado no ambiente de trabalho com constantes brigas, o que fez com que a banda dependesse desse disco para continuar a carreira.
No final, 4 meses para a gravação do albúm, e um custo que passava dos 250.000 de dólares, mas por outro lado, depois de todo o trabalho o disco já começou emplacando o 10º lugar da Billboard, e vendendo mais de 4 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Então pode-se dizer que todo o esforço valeu a pena.
Apesar de todo o sucesso, os Pumpkins eram vítimas de constantes zombações, tanto de outras bandas, como do público, sendo acusados de serem ''vendidos'' e ''falsos''. Mas com o passar dos anos, a banda provou pra todo mundo que por mais que eles fossem alvos de brincadeiras, eles sempre lotavam estádios e toda casa que eles tocavam.
Definitivamente um discão, com músicas agressivas como ''Cherub Rock'' e ''Geek Usa'', e as mais agradáveis para fazer uma trilha sonora como ''Disarm'' e ''Today''. Meu principal destaque fica por conta de ''Mayonaise'' (*-*)!
1 - Cherub Rock
2 - Quiet
3 - Today
4 - Hummer
5 - Rocket
6 - Disarm
7 - Soma
8 - Geek U.S.A.
9 - Mayonaise
10 - Spaceboy
11 - Silverfuck
12 - Sweet Sweet
13 - Luna
Formação:
Billy Corgan – vocais e guitarra
James Iha – guitarra e backing vocals
D'arcy Wretzky – baixo e backing vocals
Jimmy Chamberlin – baquetas
Download
sueco