Os Replicantes - O Futuro é Vórtex [1986]

Vi que não tinha nada do Replicantes aqui na Combe então me vi obrigado a postar esse disco, o primeiro dos Replicantes e um dos melhores.

Pra quem não conhece, o Replicantes é uma lendária banda gaúcha de punk rock, talvez a mais conhecida aqui no RS, que está completanto esse em 2009 25 anos de carreira, já fez tours pela Europa e já tocou com grandes nomes do rock nacional e internacional: Buzzcocks e Dead Kennedys. Já passaram por trocas de formação, inclusive de vocalista (Inicialmente contavam com Wander, depois Wander saiu e Gerbase passou da bateria para os vocais dando a bateria para Cléber que está até hoje na banda, depois Gerbase sai e Wander reassume o posto de vocalista e em 2006 Wander sai e atualmente a banda conta com a lindíssima Júlia Barth nos vocais), e da formação original, hoje resta apenas os irmãos Cláudio e Heron Heinz, guitarra e baixo, respectivamente.

Sou suspeito pra falar sobre Replicantes, pois é uma das minhas bandas favoritas. Ouço o som dos caras desde os 8 anos, já os vi 4 vezes ao vivo (sendo que 3 foram esse ano) e irei vê-los novamente dia 28 no Bar Ocidente. Replicantes é, na minha opinião, a melhor banda de rock do Brasil!

"O Futuro é Vórtex" é o debut dos Replicantes e um puta d'um discão! Lançado em 1986, mostra um punk rock enérgico, agressivo, selvagem, insano, inconseqüente, um punk rock puro e sem frescuras, cheio de atitude, como deve ser mesmo! Esse disco conta com os vocais de Wander Wildner, hoje, em carreira solo.

Meus destaques vão para "Boy do Subterrâneo", "Surfista Calhorda" (clássico indispensável nos shows), "Hippie-Punk-Rajneesh", "One Player", a faixa-título, "Porque Não?!", "Censor", "Motel da Esquina", "Mulher Enrustida", "Hardcore" e "A Verdadeira Corrida Espacial".

Cráçiko du panq nacionau!!111

1 - Boy do Subterrâneo
2 - Surfista Calhorda
3 - Hippie-Punk-Rajneesh
4 - One Player
5 - A Verdadeira Corrida Espacial
6 - O Futuro é Vórtex
7 - Choque
8 - Ele Quer Ser Punk
9 - Motel da Esquina
10 - Mulher Enrustida
11 - Hardcore
12 - O Banco
13 - Censor
14 - Porque Não!?

Line-up:

Wander Wildner - Vocais
Cláudio Heinz - Guitarra
Heron Heinz - Baixo
Carlos Gerbase - Bateria

Download.

(Formação atual da banda, Heron Heinz no baixo, Júlia Barth nos vocais, Cláudio Heinz na guitarra e Cléber na batera)