Sacred Warrior - Master's Command [1989]

Tá aí uma banda de Power/Prog. Metal que conseguiu me conquistar há algum tempo, e justamente com este maravilhoso disco.
O Sacred Warrior foi formado em Chicago, berço de várias outras bandas do chamado 'White Metal', rótulo que o Sacred Warrior ganhou depois do lançamento deste disco também. Embora o primeiro disco, entitulado "Rebellion" não seguisse às temáticas Cristãs, "Master's Command" foi o divisor de águas da banda, fato que ocorreu graças a conversão do guitarrista e líder da banda Bruce Swift ao Cristianismo. Ele carregou o vocalista Rey Parra e o baterista Tony Velasquez para a religião, e embora o resto da banda continuasse seguindo a sua vida normal, a temática de suas letras sofreu uma drástica mudança, dos temas tradicionais de uma banda de Heavy Metal, para os temas cristãos.

E, embora isto ponha uma espécie de "medo" nos ouvintes de Heavy Metal e Rock 'N' Roll, devo dizer que o Sacred Warrior derruba qualquer barreira possível e traz só sonzeiras da melhor qualidade, com os maravilhosos vocais de Rey Parra (muitas vezes comparado aos de Geoff Tate, do Queensrÿche) e toda a banda extremamente técnica e entrosada, tocando músicas muitas vezes com tom épico, com letras maravilhosas e de ótimo gosto, carregadas pelo Cristianismo, porém, adotando outros temas também.

A sonzeira que os caras fazem, é digna de ser comparada com bandas de Power/Prog. bem famosas, como o já citado Queensrÿche e Dream Theater, só que superando as duas, na minha opinião, pois eles ainda contam com um ingrediente especialíssimo, que é a influência do Hard Rock oitentista adicionada à essa ótima mistureba.

"Master's Command" é eleito por muitos como o melhor álbum da banda, além de ser o mais famoso dos caras, trazendo várias músicas que se tornaram fixas no setlist da banda, todas maravilhosas, como as extremamente poderosas "Beyond The Mountain", com seu refrão avassalador; "Bound In Chains", com uma ótima letra; "Unfailling Love", que é uma balada mais que perfeita, com feeling extremo; a porradona "The Flood", que se tornou a música mais famosas dos caras, e conta com a participação especial do vocalista da banda Vengeance Rising, Roger Martinez mandando um puta gutural; e por fim, a épica "Holy, Holy, Holy", com sua letra de adoração à Deus, que se tornou também um dos principais hinos da banda, daqueles que todo mundo canta junto, abraçados, ou com a mão pro alto.

Enfim, independente de credo, este discasso é uma pérola incrível que merece estar no meio da sua coleção, portanto, baixe agora mesmo!

1. Intro
2. Master's Command
3. Beyond The Mountain
4. Evil Lurks
5. Bound In Chains
6. Unfailling Love
7. Paradise
8. Uncontrolled
9. Many Will Come
10. Onward Warriors
11. The Flood
12. Holy, Holy, Holy

Rey Parra - Vocais
Bruce Swift - Guitarra
Steve Watkins - Baixo
Tony Velasquez - Bateria
Rick Macias - Teclados
Roger Martinez - Guturais em "The Flood"

Download (70MB ~ 192kbps)

Bruno Gonzalez