Caros visitantes da Combe, para quem sentiu falta dos meus posts, taí: o fenomenal debut do Sun Of The Blind.
O black metal, com o passar dos anos, de um estilo obscuro e cru passou a ser até vanguardista. A grande gama de elementos avant-garde, ambient, sinfônicos, a fusão com outros estilos (com o thrash metal, por exemplo) etc, permitiu que o gênero se tornasse variado e rico com bandas pioneiras como Burzum e Arcturus. Com uma evolução cada vez maior, mais bandas vão surgindo e de nível cada vez mais alto, e esse é o caso do Sun Of The Blind.
O SOTB é um projeto solo do tipo ''one man band'' do vocalista e guitarrista Zhaaral da banda de black metal/ambient Darkspace, e ''Skullreader'' é a cria dos seus próprios experimentos. O disco é todo instrumental, com apenas 5, porém, longas faixas trabalhando com o black metal, a música ambiente, a música gótica e outras vertentes tanto do rock como vanguardista. Como é comum em muitos discos instrumentais, esse disco simplesmente não enjoa, muito pelo contrário, é muito viciante e os seus quase 50 minutos de duração passam voando.
Um trabalho ousado e interessante, nesses dias onde o gênero anda cada vez mais saturado, e um dos meus discos favoritos de 2009.
Ótimo download!
Tracklist:
01 - Cursed Universe
02 - Lord Of Mind
03 - Fire And Thirst
04 - Ornaments
05 - Vanitas
Line-up:
Zhaaral - Todos os instrumentos
Download: Sun Of The Blind - Skullreader [2009]
By Alvaro Corpse