O post de hoje traz um álbum que com certeza é um dos meus preferidos, em todos os que existem no mundo, de um dos maiores Rockstars da história da humanidade, uma figura totalmente carismática, e além de ser um grande mestre do Rock 'N' Roll, posso dizer com segurança que a Tia Alice é sem dúvidas um grande mestre do Horror-Show, sendo um dos pioneiros nesse estilo de entretenimento.
Como eu creio que o grande Mestre Alice Cooper dispensa qualquer tipo de apresentação, não vou me extender muito em sua descrição, pois creio que todos os visitantes já estejam carecas de saber sobre a sua história, desde quando montou a banda ainda usando seu nome original, Vincent Furnier.
O fato, é que "Billion Dollar Babies", além de ser considerado por muitos fãs como um dos melhores discos da Tia Alice (inclusive por mim), o disco marca o último lançamento com o nome Alice Cooper sendo o nome da banda, e não ainda o nome que Vincent se apropriou para seguir sua carreira solo.
Mas, falando sobre o disco em sí, ele é sem dúvidas um dos melhores lançamentos da Tia Alice, como já disse anteriormente, com grandes hinos do Rock 'N' Roll, como os singles "Hello, Hooray", "Elected", "No More Mr. Nice Guy" e "Billion Dollar Babies", todos clássicos extremos do Rock, e influência de milhares de artistas diferentes, dos mais diversos estilos de música, tendo também outros grandes hinos, como "I Love The Dead", que se transformou em um dos números teatrais de Alice, que é o da guilhotina, com "Elected" sendo executada logo após.
As letras, como já podemos esperar, trazem muitos temas de horror, de forma bem divertida e descompromissada, assim como o som da banda, que estava mais pesado do que nunca (para a época, risos), fazendo um Hard Rock sensacional, sem ficar devendo nada pra qualquer outra banda da época.
Em companhia do gênio Bob Ezrin, "Billion Dollar Babies" assumiu rapidamente o primeiríssimo lugar do Top 200 da Billboard, tendo colocações ótimas também em vários outros países, além de emplacar os 4 singles "Hello, Hooray", "Elected", "No More Mr. Nice Guy" e "Billion Dollar Babies" em 35º, 26º, 25º e 57º lugares respectivamente, o que fez com que a banda se firmasse definitivamente como uma das maiores da década de 70.
Nessa época, como já falei, a banda Alice Cooper dissolveu-se, graças ao abusivo uso de drogas por parte de Vincent, o que fez com que alguns integrantes (Michael Bruce - Guitarra, teclados; Dennis Dunaway - Baixo; e Neal Smith - Bateria) continuassem na ativa, levando o nome "Billion Dollar Babies" para representá-la. Desde então, Vincent Furnier assumiu o nome artístico "Alice Cooper" para seguir em carreira solo, lançando vários e vários clássicos posteriormente.
Enfim, acho que não preciso mais falar nada deste CLÁSSICO do Rock 'N' Roll. O meu conselho é apenas: Se você não tem, BAIXE AGORA MESMO!!!
E, claro... Se vicie muito nas músicas do grande mestre do horror, Alice Cooper!
1. Hello, Hooray
2. Raped And Freezin'
3. Elected
4. Billion Dollar Babies
5. Unfinished Sweet
6. No More, Mr. Nice Guy
7. Generation Landslide
8. Sick Things
9. Mary Ann
10. I Love The Dead
Alice Cooper (Vincent Furnier) - Vocais
Glen Buxton - Guitarra líder
Michael Bruce - Guitarra base, teclados
Dennis Dunaway - Baixo
Neal Smith - Bateria
Download (56,5MB ~ 192kbps)
Bruno Gonzalez