Planet Hemp - Usuário [1995]


Debut desta grande banda brasileira! Acredito que todos pelo menos já ouviram falar o nome ''Planet Hemp'' em algum lugar, provavelmente no meio do assunto: maconha.
O banda foi criada em 1993, após Marcelo D2 ter conhecido Skunk nas ruas do Rio de Janeiro. Com o nome Planet Hemp, que tem como significado em inglês de ''Planeta Maconha'', escolhido para o grupo, a banda contava com os músicos Rafael, Formigão e Bacalhau teria algumas passagens pela polícia por causa da apologia as drogas.
Letras falavando basicamente sobre a legalização da maconha, violência policial e o preconceito que as pessoas tem com os usuários, a banda gravou uma fita demo que os levou a uma bateria de shows por alguns estados. Mas em 1994 um acidente matou Skunk quase levando a banda ao seu fim. B Negão que sempre estava presenta nos show da banda, assumiu o vocal ao lado de Marcelo D2 e assim a banda seguiu firme e forte até 2001, que por causa de brigas a banda chegou ao fim.
Depois desse pequeno catado da história da banda, voltemos para o disco em questão ''Usuário'', que na opinião de muitos fãs é o melhor disco de estúdio da banda, contendo os clássicos que acompanharam a banda até o fim, músicas como ''Fazendo A Cabeça'', ''Legalize Já'', ''Mantenha o Respeito'' e a minha favorita ''Porcos Fardados''. Um som que mistura guitarras psicodélicas, baixo com levadas funks, bateria guiando a música com uma batida diferente do comum e os vocais bem ao estilo do rap/hip-hop e como já dito, letras inteligentes.
Para aqueles que acham que fora do rock não há nada que preste... soco na cara.

1 - Não Compre, Plante!
2 - Porcos Fardados
3 - Legalize Já
4 - Deis Daz Seis
5 - Phunky Buddha
6 - Mary Jane
7 - Planet Hemp
8 - Fazendo A Cabeça
9 - Futuro Do País
10 - Mantenha O Respeito
11 - Puta Disfarçada
12 - Speed Funk
13 - Mutha Fuckin' Racists
14 - Dig Dig Dig (Hempa)
15 - Skunk
16 - A Culpa É De Quem?
17 - Bala Perdida

Download



sueco

(post dedicado ao tio Rodrigo, correndo pelo certo junto com o filhão Pedro ''Motörhead'')