A Patrulha do Espaço é sem dúvidas uma das mais injustiçadas bandas aqui do Brasil, sobrevivendo no meio independente desde o final dos anos 70, quando foi formada para ser, diríamos, um super-grupo brasileiro. A banda foi formada pelo ex-Mutante Arnaldo Baptista acompanhado do baixista Oswaldo "Cokinho" Gennari, do guitarrista John Flavin e do exímio baterista Rolando Castello Júnior, que além de carregar a banda nas costas até hoje, tocou no Made In Brazil e foi o fundador da banda Inox (já postada anteriormente aqui no blog). Arnaldo Baptista sairia logo no início da banda, após o lançamento de "Elo Perdido" - que foi o primeiro disco independente a ser lançado na história do Brasil - praticamente 1 ano depois de entrar, e após algumas outras formações, que incluíram o então vocalista do Made In Brazil Percy Weiss e com o grande guitarrista Eduardo "Dudu" Chermont, que inclusive, gravou este álbum.
"Patrulha", também conhecido como "Álbum Branco", traz tudo o que um fã de Rock N' Roll merece: Hard Rock com puxada setentista, perfeito pra agitar uma festa, em meio às guitarras bem distorcidas, ao baixo habilidoso de Sérgio Santana e a bateria esmagadora de Rolando Júnior, fazendo um instrumental quase que perfeito - que podia ser, se a produção do disco fosse um pouquinho melhor!
Essa época marcou um dos auges da Patrulha, pois o álbum estava vendendo muito bem (embora as condições financeiras dos caras estivessem indo de mal a pior) e em 1983, um pouco depois do lançamento desde disco, eles chegaram ao topo da onde eles podiam chegar: Abriram o show do Van Halen em São Paulo e, após o show, Eddie Van Halen foi pessoalmente ao camarim dos caras cumprimentá-los e dizer que gostou muito do som da banda e de como ela se portou em palco, com muito profissionalismo e paixão.
Infelizmente, quando eles pensaram que finalmente conseguiriam fazer uma turnê nacional, o sonho dos caras foi abortado mais uma vez, pois Rolando Júnior foi hospitalizado depois de levar um tiro.
Voltando ao álbum, podemos destacar facilmente as músicas "Columbia", "Jeito Agressivo", a pesada "Mar Metálico", a divertidíssima "Meus 26 Anos" e um sensacional Rock Anthem, que se chama "Festa do Rock", que se tornou uma das principais músicas dos setlists da banda, além de ser a preferida da maioria dos fãs.
Enfim, se você curte um bom Hardão, com muita energia e diversão, não deixe de baixar AGORA esse discão, de uma das bandas que merecia estar no topo, a sensacional Patrulha do Espaço!
1. Columbia
2. Bomba
3. Jeito Agressivo
4. Festa do Rock
5. Mar Metálico
6. Cão Vadio
7. Transcedental
8. Meus 26 Anos
Eduardo "Dudu" Chermont - Guitarra, vocais
Sérgio Santana - Baixo, vocais
Rolando Castello Júnior - Bateria
Download (26,6MB ~ 128kbps)
Bruno Gonzalez