Grand Funk Railroad - On Time [1969]

Surgido em meados dos anos 60, o Grand Funk sem dúvidas é uma das maiores bandas do norte dos Estados Unidos, ao lado de grandes nomes domo Alice Cooper e Ted Nugent, sendo, junto com esses e outros nomes, uma das maiores bandas de Hard Rock dos anos 70, influenciando gerações com suas músicas inconfundíveis, com aquela mistureba de Rock 'N' Roll com as guitarras funkeadas que viriam a se tornar inconfundíveis nos dias de hoje.
Depois de passarem por diversos nomes e formações ao longo da segunda metade dos anos 60, o Grand Funk se fixou como um power trio e foi tocar no Festival de Altamont, quando conseguiram assinar um contrato com a Capitol Records (gravadora que eles já tinham tentado assinar um contrato antes, sem sucesso) e entraram em estúdio para a gravação deste debut, que na minha opinião, consegue ser o melhor álbum deles.

"On Time" foi lançado em agosto de 1969 e virou febre entre os jovens da época, com as composições geniais do incrível Mark Farner e sob a produção perfeita de Terry Knight, que já era um grande amigo da banda há tempos, inclusive, sendo o vocalista deles por algum tempo. O disco consegue reunir todo o peso do Hard Rock com as guitarras funkeadas, como já citei antes, com pitadas de Blues e até mesmo um pouco de psicodelia embolada no meio de toda essa receita, que era completamente indispensável na época.
Como já citei, a produção de Terry Knight consegue ser muito perfeita para a época, aonde tínhamos produções bem decadentes para as bandas de Hard Rock, trazendo todos os instrumentos perfeitamente bem equalizados, em total harmonia, aonde podemos notar cada um deles, com atenção especial ao baixo extremamente habilidoso de Mel Schacher, que na minha opinião é um dos baixistas mais virtuosos para a época, perdendo apenas para John Paul Jones, do Led Zeppelin, em minha humilde opinião.
Os clássicos que o álbum trouxe foram indiscutíveis. "Heartbreaker" e "Time Machine" conseguem ser facilmente lembradas como dois dos maiores clássicos do final dos anos 60, além de "Are You Ready" e "High On A Horse", que na minha opinião, conseguem ser os grandes destaques do álbum.

E é isso ae, não percam tempo e baixem agora esse discão que com certeza vai agradar a todos os ouvidos de bom gosto! ;D

1. Are You Ready
2. Anybody's Answer
3. Time Machine
4. High On A Horse
5. T.N.U.C.
6. Into The Sun
7. Heartbreaker
8. Call Yourself A Man
9. Can't Be Too Long
10. Ups And Downs

Mark Farner - Guitarra, vocais
Mel Schacher - Baixo
Don Brewer - Bateria

Download (85,9MB ~ 256kbps)

Bruno Gonzalez