Loudness - Loudness [1992]


O Bruno Gonzales disse que eu postei esse disco, mas como estou tendo falhas Meanstreeteanas de memória, posto (novamente ou não) essa grande pérola do metal. De fato, o Japão sempre foi conhecido por ter uma das platéias mais receptivas dentro do rock e do metal. E bandas como Anthem e X Japan nunca deixaram a desejar, mas devo confessar que a minha preferida é o Loudness.

Em 1992, o Loudness havia se perdido um pouco, após integrar em sua formação o também excelente Michael Vescera nos vocais do grupo no lugar de Minoru Niihara, com a intenção de ter mais exposição no Ocidente. A idéia acabou desanimando o baixista Masayoshi Yamashita, ocasionando em sua saída e Vescera fez o mesmo. Como toda grande banda pede um grande retorno, Masaki Yamada (ex-EZO/Flatbacker) e Taiji Sawada (ex-X Japan) entraram para o grupo e gravaram um dos melhores discos da carreira do Loudness.

"Loudness", lançado em junho de 1992, mostra um grupo retornando às suas raízes, mas de forma contemporânea (se tratando de início de anos 1990, não pensem que é um disco de tuntz-tuntz) e com uma forte influência do Heavy Metal ocidental dos anos 1980. Yamada deu uma nova roupagem ao Loudness com sua voz aguda e gritos repletos de drive, além do sotaque japonês que é um mimo à parte. Sawada dispensa comentários, um baixista que gravou os melhores discos do X Japan não pode fazer menos do que um trabalho perfeito, com linhas de baixo coesas, viscerais e com breves passagens virtuosas, até. Akira Takasaki, um dos maiores guitarristas do Oriente, não decepciona com riffs matadores, solos incríveis e produção impecável, juntamente do lendário Munetaka Higuchi, que apresenta uma percussão pesada e eximiamente tocada.

As composições do álbum extrapolam todos os limites e giram entre verdadeiras pauladas metálicas (Pray For The Dead, Black Widow, Hell Bites) e divertidas faixas que remetem o ouvinte ao Hard Rock (Waking The Dead, Racing The Wind, Twisted). Incrivelmente, as passagens mais lentas do disco todo são as introduções de Love Kills e de Everyone Lies (que matam a pau, devo ressaltar), ou seja: disco livre de baladas, pauleira pura e livre de destaques, pois a audição de todas as faixas é mais do que necessária. Álbum indispensável para que você viva uma vida feliz.

E fãs de Loudness, aguardem para surpresas apetitosas!

Tracklist:
01. Pray For The Dead
02. Slaughter House
03. Waking The Dead
04. Black Widow
05. Racing The Wind
06. Love Kills
07. Hell Bites (From the Edge of Insanity)
08. Everyone Lies
09. Twisted
10. Firestorm

Line-up:
Masaki Yamada - vocal
Akira Takasaki - guitarra
Taiji Sawada - baixo
Munetaka Higuchi - bateria

Download
(62,4mb ~ 192kbps)
Senha/password: comberocks

Silver