REPOSTAGEM: Warrant - Cherry Pie [1990]


De todas as bandas que lançaram seu primeiro disco durante ou após 1988, pouquíssimas conseguiram boas vendagens tanto com seu debut como com seu sucessor. E nessa turma o Warrant se inclui não só como uma banda que conseguiu vendas monstruosas em seus dois primeiros discos, como o segundo vender mais do que o primeiro.

"Cherry Pie" é o maior sucesso comercial da banda, que já desfrutava da fama (e das groupies) com seu primeiro lançamento, "Dirty Rotten Filthy Stinking Rich". Ganhando disco duplo de platina nos Estados Unidos, o disco foi lançado pouco tempo antes do Hair Metal entrar em crise (graças às 6 x 10²³ bandas iguais e ao Grunge), com a participação de várias estrelas como Fiona, Bruno Ravel e Steve West (Danger Danger) fazendo backing-vocals, além de C.C. DeVille (Poison) tocando a guitarra-solo da música Cherry Pie. Mike Slamer (Streets) também teve participação, além de existirem boatos de que Slamer tocou todas as guitarras do disco.

Musicalmente falando, "Cherry Pie" segue exuberantemente a fórmula do Hard Rock: fortes porradas sonoras, refrãos com coro, algumas baladas grudentas, solos de guitarra cheios de harmônicos artificias e alavancadas com Floyd Rose, vocais agudos, baixo visceral, bateria potente e riffs poderosos, capazes de render multidões. O sexo é praticamente o assunto principal do disco, perceptível em faixas como Sure Feels Good To Me, Love In Stereo e na mais famosa canção do disco (e a que dá nome à ele): o mega-hit Cherry Pie. Seu vídeo-clipe causou enorme alvoroço na mídia por conter forte conotação sexual e ter a lindíssima Bobbie Brown atuando, resultando em transmissão direta na programação da MTV que, na época, apoiava e tocava Hard Rock freqüentemente (apesar de qualificarem hoje o vídeo como um dos vídeos mais esdrúxulos produzidos na história da música).

Enquanto a putaria rolava solta em algumas músicas, as baladas Blind Faith, Mr. Rainmaker (essa nem tão balada assim, mas excelente), I Saw Red e Bed Of Roses (a melhor balada do disco, na minha opinião) cuidavam de emplacar nas rádios de toda a América do Norte. A divertida Uncle Tom's Cabin também fez um bom sucesso, merecendo destaque por sua melodia (de início) e temática sulistas. Ótimas músicas como Train, Train, Song And Dance Man e a grudenta You're The Only Hell Your Mama Ever Raised também marcam presença, tornando "Cherry Pie" um disco completo, excelente e viciante. Mas o encerramento se torna apoteótico com Ode To Tipper Gore, um protesto feito à primeira-dama dos Estados Unidos na época do lançamento do disco, Tipper Gore, montado com trechos extraídos de performances ao vivo da banda com ofensas e xingamentos, por Tipper ter perseguido a maioria das bandas de Rock da época com adesivos de censura, processos judiciais, entre outros.

Só de ter o adesivo de censura, já é um disco excelente. Mas pelo conteúdo explosivo, pela produção impecável e pela diversão garantida durante sua audição, "Cherry Pie" é um clássico absoluto do rock n' roll, indispensável em qualquer coleção!

NOTA: a repostagem foi efetuada visto que o antigo link havia expirado. Para baixar a discografia completa do Warrant, clique AQUI.

Tracklist:
01. Cherry Pie
02. Uncle Tom's Cabin
03. I Saw Red
04. Bed Of Roses
05. Sure Feels Good To Me
06. Love In Stereo
07. Blind Faith
08. Song And Dance Man
09. You're The Only Hell Your Mama Ever Raised
10. Mr. Rainmaker
11. Train, Train
12. Ode To Tipper Gore (Live)

Line-up:
Jani Lane - vocal
Joey Allen - guitarra, backing-vocals
Erik Turner - guitarra
Jerry Dixon - baixo, backing-vocals
Steven Sweet - bateria
C.C. DeVille - guitarra-solo em 1
Bruno Ravel - backing-vocals
Steve West - backing-vocals
Fiona - backing-vocals
Alan Hewitt - órgão, piano, instrumentos de corda
Beau Hill - órgão, banjo, teclado
Paul Harris - piano, instrumentos de corda
Juke Logan - harmonica

Download
(34,8mb - 128kbps)

Silver