Bem, primeiro post do ano tem que ser sempre muito, muito especial! Portanto, hoje trago uma pérola "rara" (o CD original é bem raro, mas a mp3 nem tanto), que com certeza é de gosto geral.
Mas, antes de iniciar meus comentários sobre o disco, desejo à todos um ótimo 2009 e que seja um ano de luz e realizações para todos os visitantes do blog, e para meus companheiros também.
Pois bem, já falei 500 vezes sobre o legado do AC/DC na história do Rock N' Roll e sobre sua imensa legião de fãs no mundo inteiro, então acho que não preciso falar mais nada sobre a história da banda, que todos conhecem, além de tudo.
Me concentrando no disco, ele é uma "expansão" do sensacional "Live", que é um resumo do que foi a turnê do disco "The Razor's Edge", que foi uma das maiores turnês da história da banda, lotando vários estádios (cuja apresentação mais notável foi a de Donington, que saiu em VHS e em DVD, atualmente), e levando toda a energia que a banda perdeu na segunda metade da década de 80, quando ficou meio apagada da mídia.
Essa versão dupla, foi lançada 1 mês depois da versão simples e era limitada, mas mesmo assim, conseguiu o status de nº 1 na Austrália, tendo inclusive, ganho o prémio de melhor álbum do ano na famosa premiação "ARIA Awards", que acontece por lá todos os anos e também foi duas vezes platinada nos Estados Unidos, onde saíram mais cópias para o álbum.
Setlist perfeito, poucos overdubs, produção perfeita e execução idêntica às faixas de estúdio, nota-por-nota, tudo exatamente como foi gravado - claro que há exceções, como em "Jailbreak", onde a música é extendida, pois Angus Young faz seu tradicional strip-tease.
Brian Johnson cantando com sua garganta no máximo, com sua voz inconfundível, cantando muitíssimo, inclusive nas músicas de Bon Scott, mostrando o mesmo carisma de Bon Scott, ou até mais, como muitos fãs acham.
Angus Young mostra sua presença inconfundível também, mostrando a razão de ser considerado um dos maiores guitarristas da história do Rock, com seus riffs e solos mirabolantes.
Malcolm Young e Cliff Williams mostrando serviço, como se fossem uma "banda de apoio", mas de presença fundamental no som da banda, com seus vocais de apoio indispensáveis e linhas de guitarra e baixo que servem de base para a mirabolante apresentação de Angus. Os dois mostram que realmente fazem diferença na identidade do AC/DC, e isso até hoje.
Chris Slade, que sairia da banda em 1994, mostra que é um grande baterista e que foi bem competente nas baquetas do AC/DC - o que é um peso enorme - levando todas as músicas como em estúdio.
Pois bem, encerrando este breve texto, novamente não destaco música alguma deste maravilhoso material, pois seria covardia destacar qualquer faixa deste disco histórico!
Só pra constar, eu tive a sorte de achar os dois CD's no lixo, em ótimo estado, precisando apenas de uma polida! :D
Tracklist:
CD1:
1. Thunderstruck
2. Shoot To Thrill
3. Back In Black
4. Sin City
5. Who Made Who
6. Heatseeker
7. Fire Your Guns
8. Jailbreak
9. The Jack
10. The Razor's Edge
11. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
12. Moneytalks
CD2:
1. Hells Bells
2. Are You Ready
3. That's The Way, I Wanna Rock N' Roll
4. High Voltage
5. You Shook Me All Night Long
6. Whole Lotta Rosie
7. Let There Be Rock
8. Bonny
9. Highway To Hell
10. T.N.T.
11. For Those About To Rock (We Salute You)
Line-up:
Brian Johnson - Vocais
Angus Young - Guitarra-líder
Malcolm Young - Guitarra-rítmica, vocais de apoio
Cliff Williams - Baixo, vocais de apoio
Chris Slade - Bateria
Download Parte 1 (95,7MB ~ 192kbps)
Download Parte 2 (85,7MB ~ 192kbps)
É necessário o download das duas partes, caso contrário, o arquivo não descompactará corretamente.
Bruno Gonzalez - Feliz 2009!