Abrindo a bolacha, começamos com a melhor do album, ''Thorn In My Side''. É realmente uma puta canção, com Souza mandando a ver com os seus vocais hard/thrash (quem nunca lembrou do AC/DC ouvindo o cara?!), Holt despejando riffs e provando que ele é um dos mestres na guitarra e Hunolt fazendo excelentes riffs e bases. Logo após, vem ''Me, Myself & I'', que tem um refrão e tanto, outro espetáculo. Agora a faixa-título, que tem uma letra muito legal e um som bem grooveado, assim mostrando que a banda misturou várias vertentes do metal e, obviamente, que não tem nada de industrial e outras modernices. Depois vem o cover de ''Bitch'' dos Rolling Stones que vem do album ''Sticky Fingers'' [1971], e ficou excelente, desde o inicio inesperado até os moldes ''Tipo Exodus'' que a banda deu com o cover. Bastante interessante.
Depois vem as ótimas ''Fuel For The Fire'', ''One Foot In The Grave'', ''Count Your Blessings'' e ''Climb Before You Fall'', que tem poderosos refrões e podemos encontrar mais da influência do groove metal no som, ainda mais pelas guitarras.
Depois vem a conhecida por muitos ''Architect Of Pain'', uma faixa de 11 minutos e que mostra uma faceta um tanto diferente da banda: totalmente experimental. Deixando de lado a velocidade e apresentando riffs hipnóticos no melhor estilo doom metal, um andamento mais técnico e com solos bastante diversificados, e até mesmo Souza entrou na jogada, cantando de forma mais lenta. Uma canção que apresenta controvérsias, mas que nunca perde tal brilho.
Depois vem as boas "When It Rains It Pours" e "Good Day To Die" e mais um cover, só que desta vez do multi-instrumentista e cantor Elvis Costello, "Pump It Up", e o disco fecha com "Feeding Time At The Zoo" mas não acaba por aí: com a remasterização feita em 2008, o disco, além de ter um áudio bem melhor, tem duas bonus tracks que saíram na versão japonesa e elas são "Crawl Before You Walk" e "Telepathetic" e são muito boas, principalmente "Telepathetic".
Sem dúvida, um dos melhores da era ''Zetro'' Souza. Um ótimo download e um mosh quebra-cabeças para os demais thrashers!
Obs: O disco é dividido em duas partes e é obrigatório que se baixe as duas antes de descompactar o album e, apesar de ser uma remasterização do disco, não interferiu em NADA do original, só o áudio que ficou muito melhor e a inclusão das bonus tracks.
Tracklist:
- Thorn in My Side
- Me, Myself & I
- Force of Habit
- Bitch
- Fuel for the Fire
- One Foot in the Grave
- Count Your Blessings
- Climb Before the Fall
- Architect of Pain
- When it Rains it Pours
- Good Day to Die
- Pump it Up
- Feeding Time at the Zoo
Steve "Zetro" Souza - Vocais
Gary Holt - Guitarra
Rick Hunolt - Guitarra
John Tempesta - Bateria
Michael Butler - Baixo
Download: Exodus - Force Of Habit - 1° Parte[1992 - 2008]
Download: Exodus - Force Of Habit - 2° Parte [1992 - 2008]
By Alvaro Corpse