Whiplash - Ticket To Mayhem [1987]
Venho postar hoje um dos meus discos preferidos do meio thrash, o segundo disco do Whiplash!
Seguindo a linha do primeiro, bem violento e rápido, o Whiplash tem um som quase que próprio, com Tony Bono no baixo, mandando ver, conseguindo se destacar entre os demais no estilo, Tony Portaro com um vocal sempre ''no tom'' e com solos e riffs animais, assim como no Power And Pain. Joe Cangelosi, subistituindo Tony Scaglione nas baquetas, mas sem deixar a bola cair, ele arrebenta tudo com seu técnica destruidora e esmagadora.
Tenho o Ticket To Mayhem em LP e o ouço pelo menos uma vez por dia. Começando com ''Perpetual Warfare'', uma introdução em clima de guerra, com direito a aviões e tiros passando a centímetros de você, depois uma música insana ''Walk the Plank'', mostra que apesar de estarem com um novo baterista, a banda continua com força e agressividade total! Depois vem a melhor música do disco na minha opinião, com uma levada meio melódica no começo, mas caindo na pancadaria mais pro final, ''Last Nail in the Coffin'' consegue destacar toda a versatilidade dos músicos.
''The Burning of Atlanta'', também se tornou outra música que chamou a minha atenção, com sua introdução e o seu desenrrolar, uma música capaz de viciar qualquer um. ''Eternal Eyes (Last Nail in the Coffin, Part 2)'' como o nome ja diz, é meio que uma continuação da faixa número 3, mas com uma pagada mais firme. ''Snake Pit'' é uma faixa com o estilo mais thrash do cd, na minha opinião, bem rápida e pesada, o vocal de Tony Portaro colabora rasgando tudo.
Trata-se de mais um clássico do mundo thrash metal, ao lado do Power And Pain, o Whiplash conseguiu mergulhar de cabeça no mundo da música e se destacar entre muitas outras bandas.
1 - Perpetual Warfare
2 - Walk the Plank
3 - Last Nail in the Coffin
4 - Drowning in Torment
5 - The Burning of Atlanta
6 - Eternal Eyes (Last Nail in the Coffin, Part 2)
7 - Snake Pit
8 - Spiral of Violence
9 - Respect the Dead
10 - Perpetual Warfare (Outro)
formação:
Tony Portaro - vocais e guitarra
Tony Bono - baixo
Joe Cangelosi - baquetas
Download
sueco