“Youthanasia” é um dos discos mais aclamados pelos fãs de Megadeth, pois possui figuras marcadas dos shows ao vivo da banda como a maravilhosa faixa de abertura “Reckoning Day”, a favorita de Mustaine “Train of Consequences” e a triste “A Tout Le Monde” (segundo Single do álbum, que tinha grandes chances de alavancar e muito as vendas do mesmo, se não tivesse sido banida pela MTV porque os executivos acharam que a letra fazia apologia ao suicídio). No último álbum de estúdio do Megadeth, “A Tout Le Monde” ganhou uma nova roupagem, com a vocalista da banda Lacuna Coil fazendo dueto com Mustaine.
Esse álbum também é lembrado com carinho pelo fato de ser o terceiro com a formação clássica, responsável até então pelos discos “Rust in Peace” e “Countdown to Extinction”, formação essa que contava com Nick Menza nas baquetas, Marty Friedman na guitarra solo, acompanhando o lendário Dave Mustaine, e David Ellefson no baixo.
Além das já citadas faixas, eu ainda destaco as músicas “The Killing Road”, “Addicted to Chaos” e a interessante “Victory”, cuja letra é formada do título de várias músicas presentes nos discos anteriores do Megadeth.
Faixas:
1. Reckoning Day
2. Train of Consequences
3. Addicted to Chaos
4. A Tout Le Monde
5. Elysian Fields
6. The Killing Road
7. Blood of Heroes
8. Family Tree
9. Youthanasia
10. I Thought I Knew It All
11. Black Curtains
12. Victory
†Iommi†