Houses Of The Holy é um dos melhores "discos de transição" que eu já ouvi. Nesse álbum, podemos notar claramente um Led Zeppelin mais maduro, com músicas mais complexas, com toda a influência do Blues, vindo à tona. Também notamos um álbum mais eclético do que os anteriores, com músicas que ás vezes até fogem do Rock N' Roll, como "D'yer Mak'er" e "No Quarter", por exemplo, que apesar de serem diferentes, não perderam a identidade "Zeppeliana".
A chuva de hits que veio deste álbum, seguiu bem a linha dos anteriores, grandes músicas como "The Song Remains The Same", a belíssima "Over The Hills And Far Away", "The Crunge", "D'yer Mak'er", "The Ocean" e "Dancing Days", viraram grandes clássicos da banda, tanto que hoje em dia, é bem difícil encontrar alguém que não conheça essas músicas.
Vale lembrar também, que "Houses Of The Holy" foi eleito pela Rolling Stone como a 149ª posição do ranking de 500 melhores discos da história, feito pela revista, além de ter atingido o número 1 do ranking da Billboard, naquele ano e também por ser 11 vezes platinado, pela vendagem superior a 11 milhões de cópias.
Um clássico absoluto, de uma das bandas mais incríveis e conceituadas da história, que merece cada minuto de download!
Tracklist:
1. The Song Remains The Same
2. The Rain Song
3. Over The Hills And Far Away
4. The Crunge
5. Dancing Days
6. D'yer Mak'er
7. No Quarter
8. The Ocean
Line-up:
Robert Plant - Vocais, gaita
Jimmy Page - Guitarra, violão, steel guitar
John Paul Jones - Baixo, teclados, órgão, sintetizadores
John Bonham - Bateria, percussão
Download
Bruno Gonzalez