L7 - Bricks Are Heavy [1992]

O L7 foi uma das mais famosas bandas femininas dos anos 90, ganhando todo este reconhecimento em meio ao "caos" Grunge. Embora eu considere-as uma banda de Heavy Metal, é indispensável falar sobre a fama que a banda ganhou em Seattle, pois mesmo sendo originária de Los Angeles, elas pertenciam à Sub-Pop Records - a mesma que lançou a maioria das bandas de Seattle, como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden.
O som da banda, é o mais sujo possível, sendo bem interessante, misturando Metal com Punk, com distorções pesadas e os vocais gritados de Donita Sparks, misturados à letras que criticam o governo e com certas doses de putaria no meio de tanta crítica.
Sobre o álbum, ele é o mais famoso da banda, sendo lançado já fora da Sub-Pop, com a produção de Butch Vig, famoso produtor que trabalhou com o Nirvana e com o Sonic Youth, por exemplo. O disco fez com que a banda ganhasse muito mais respeito que antes, fazendo com que elas participassem da turnê européia do Faith No More - que na época era uma das bandas mais TOP em matéria de público. Na turnê desse disco, a banda chegou a vir ao Brasil, para o Hollywood Rock e também tocaram no lendário Reading Festival, na Inglaterra, fora as outras turnês.
O disco é simplesmente uma porrada e eu destaco as músicas "Wargasm", "Pretend We're Dead", "Monster", "Scrap", "Shitlist", "Diet Pill" e "This Ain't Pleasure".

Tracklist:

1. Wargasm
2. Scrap
3. Pretend We're Dead
4. Diet Pill
5. Everglade
6. Slide
7. One More Thing
8. Mr. Integrity
9. Monster
10. Shitlist
11. This Ain't Pleasure

Line-up:

Donita Sparks - Guitarra base, vocal líder em 1,2,3,4,8 e 10
Suzi Gardner - Guitarra líder, vocal líder em 6,9 e 11
Jennifer Finch - Baixo, vocal líder em 5 e 7
Demetra Plakas - Bateria, vocais de apoio

Download (65,3mb)

Bruno Gonzalez