Yngwie Malmsteen - Trial by Fire: Live in Leningrad [1989]

"Live in Leningrad" foi gravado durante nove concertos feitos naquela cidade em fevereiro de 89 e registra grandes momentos do trabalho conjunto de Malmsteen, Joe Lynn Turner, o tecladista Jens Johansson e seu irmão, o baterista Anders ao longo da turnê de divulgação do álbum "Odyssey". "Live in Leningrad" revela toda espontaneidade e precisão dessa banda e abre espaço para que o músico genioso, no caso, Yngwie, se expanda - e ele se expande nas clássicas "Black Star" e "Far Beyond The Sun" (do "Yngwie Malmsteen's Rising Force", de 83) e nos hits do próprio "Odyssey": "Heaven Tonight" e a balada inspirada em um tema de Bach "Dreaming (Tell Me)". O encore fica por conta de uma homenagem a Jimi Hendrix, "Spanish Castle Magic" onde toda competência, não só de Malmsteen mas também do vocalista que o acompanhava, são explicitadas de uma maneira espetacular. "Live in Leningrad" é um dos melhores discos ao vivo da história!

Confira os outros álbuns de Yngwie Malmsteen que já foram postados aqui no blog clicando aqui.

Faixas:

1. Liar
2. Queen in Love
3. Deja Vu
4. Far Beyond the Sun
5. Heaven Tonight
6. Dreaming (Tell Me)
7. You Don't Remember, I'll Never Forget
8. Guitar Solo (Trilogy Suite Op: 5 / Spasebo Blues)
9. Crystal Ball
10. Black Star [LP Version]
11. Spanish Castle Magic [Edit Version]

Integrantes:
Yngwie J. Malmsteen - Guitarra / Violão / Bass Pedals / Vocais
Joe Lynn Turner - Vocais
Barry Dunaway - Baixo / Vocais
Jens Johansson - Teclados
Anders Johansson - Bateria

DOWNLOAD


[Meanstreet]

Sunstorm - Sunstorm [2005]


Sunstorm é um dos vários projetos do lendário vocalista Joe Lynn Turner (que ontem fez um show sensacional junto com Tony Martin no Rio de Janeiro, após ter passado por Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte). Turner, que possui uma extensa carreira no Rock, passando por bandas como Rainbow, Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Deep Purple, não deixa a peteca cair nesse discão, que prende o ouvinte do início ao fim.

Esse disco conta com a presença dos ótimos músicos Uwe Rietenaur (guitarra solo e guitarra base) e Jochen Weyer (teclados), além de Chris Schmidt (bateria) e Dennis Ward (baixista), este último que gravou algumas guitarras e teclados também. O destaque fica para o vocal único de Joe Lynn Turner aliado a essa ótima banda que até então eu não conhecia, mas que demonstrou muita qualidade nas músicas que como foi dito pelo próprio Turner “possuem produção moderna, mas com o charme dos anos 80.” Músicas como “Heart Over Mind”, “Keep Tonight”, “Fist Full of Heat” podem comprovar essa citação facilmente. Enfim, digo e repito, um discão!!

Faixas:

1. Keep Tonight
2. Fame and Fortune
3. Heart Over Mind
4. This is My Heart
5. Strength Over Time
6. Another You
7. Fist Full of Heat
8. Love’s Gone Wrong
9. Night Moves
10. Danger of Love
11. Making Up For Lost Time
12. Arms of Love

†Iommi†

Gorky Park - Moscow Calling [1992]

"Moscow Calling" é o segundo disco do grupo Gorky Park e realmente mostra que houve uma bela evolução desde o primeiro trabalho, auto-entitulado, lançado em 1989. Graças à sua sonoridade única, que mesclava o hard rock glam da época com elementos típicos da música popular russa, o álbum vendeu cerca de 500 mil cópias ao redor do mundo e foi o mais bem-sucedido da carreira da banda. A temática de "Moscow Calling" corresponde à época do seu lançamento: Abertura política, econômica e posterior fim da União Soviética, ou seja, rock conscientemente politizado e ciente de seu papel social. A principal canção e, coincidentemente, a melhor do disco, é "Stranger" que, de tão comercial, parece até trilha sonora de novela global! Ouvidos atentos a "Moscow Calling", uma obra-prima do Def Leppard asiático que derrubou barreiras e chegou até o ocidente com louvor!

Faixas:
1. Moscow Calling
2. All Roads
3. Politics of Love
4. Tomorrow
5. Stranger
6. Volga Boatman [Instrumental]
7. Strike
8. Welcome to the Gorky Park
9. Two Candles
10. I'm Going Down
11. City of Pain
12. Don't Pull the Trigger
13. Tell Me Why

Integrantes:
Nikolaj Noskov - Vocais
Alexie Belov - Guitarra
"Big" Sasha Minkov - Baixo
Jan Ianenkov - Guitarra
Sasha Lvov - Bateria

DOWNLOAD


[Meanstreet]

Ultraje A Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia [1984]

"Nós vamos invadir sua praia" foi o primeiro disco lançado pelo Ultraje A Rigor. Além de vender 450 mil cópias, estourou todas as 11 faixas, uma façanha inédita até hoje. Muitos podem não saber ou até mesmo duvidar mas, Edgar Scandurra (Ira!) já fez parte da banda e, inclusive, é um dos autores de "Marylou" ("Eu tinha uma galinha que se chamava Marylou / Um dia fiquei com fome e papei a Marylou..."), contudo, o guitarrista sairia pouco depois do lançamento do álbum de estréia do grupo. Convenhamos, Roger e cia são umas figuraças, né? "Nós vamos invadir sua praia" é um clássico do rock nacional, um disco debochado e sem qualquer pretensão logo, não podia ficar de fora da Combe!

1. Nós vamos invadir sua praia
2. Rebelde sem causa
3. Mim quer tocar
4. Zoraide
5. Ciúme
6. Inútil
7. Marylou
8 Jesse go
9. Eu me amo
10. Se você sabia
11. Independente Futebol Clube

Download

Resenha por [Meanstreet]
Upload e post por Maurício Ramone!

Guns N' Roses - Rumbo Tapes [1990]


Sem dúvidas, o Guns N' Roses é uma das maiores bandas do rock. Quem nunca viu Axl Rose, a maior "chiliquenta" do rock, com seus shortinhos agarrados cantando agudamente? Ou Slash, com sua cartola e cigarrinho na boca, empunhando sua Gibson Les Paul? Ou Duff McKagan, provavelmente com um copo de bebida na mão ou socando seu baixo? Well, por trás desse choque visual, temos compositores de primeira e instrumentistas habilidosíssimos. E "Rumbo Tapes" estão aí para provar isso.
"Rumbo Tapes" é uma gravação bootleg, porém com boa qualidade, gravada nos estúdios Rumbo, em Canoga Park, Califórnia. Ressalto esse apanhado de demos por conter músicas de variadas épocas da banda: desde as antigas "Move To The City" e "Welcome To The Jungle" às mais recentes [leia-se em termos de Guns N' Roses com Slash, Duff, Izzy e Adler ainda] "Bad Obsession" e "The Garden". Também temos desde músicas já conhecidas por todos, como "Don't Cry" e "Yesterdays", como músicas nunca realizadas anteriormente, como "Sentimental Movie", "Crash Diet" e "Bad Obsession" com Izzy Stradlin nos vocais.
As versões de todas as músicas estão completamente diferentes das que conhecemos - temos uma "Bad Obsession" completamente blues, uma "The Garden" totalmente beira-de-estrada e uma "Don't Cry" nada romântica. Algumas faixas também estão com bateria eletrônica ao invés da bateria normal. Enfim, se você é fã de Guns N' Roses, esse é um excelente apanhado que qualquer fã adoraria ouvir. Se você não é fã, já está mais do que na hora de curtir uma das bandas mais bem-sucedidas até hoje.

NOTA: Na pasta, está como se o disco fosse de 1995. Mas não é de 1995, as gravações foram feitas entre 1989 e 1990, são sessões do disco "Use Your Illusion", ainda com Steven Adler na bateria.

Tracklist:
01. The Garden
02. Don't Cry
03. Yesterdays
04. Sentimental Movie [Duff & Slash on Lead vocals]
05. Bad Obsession [Izzy on Lead vocals]
06. Crash Diet
07. Anything Goes [Alt. version]
08. Bring It Back Home
09. Back Off Bitch
10. Heartbreaker Hotel
11. Move To The City [Acoustic]
12. Too Much Too Soon
13. Just Another Sunday
14. Welcome To The Jungle

Line-up:
Axl Rose - vocais
Slash - guitarra-solo, vocais em 4
Izzy Stradlin - guitarra-base, vocais em 5
Duff McKagan - baixo, vocais em 4
Steven Adler - bateria

Clique aqui para baixar "Guns N' Roses - Rumbo Tapes"

by Silver

Queen - A Night At The Opera [1975]

É inegável o legado do Queen no cenário do Rock N' Roll mundial. A banda é referência não apenas pro Rock em sí, pois a banda é muito eclética, indo do Hard Rock ao Pop simplesmente de uma faixa pra outra.
Também é indispensável mencionar as apresentações da banda, sempre destruidoras, com Freddie Mercury, além de mostrar sua potência vocal completamente embasbacante, ainda foi um grande frontman, considerado um dos "Top 10" da história da música.
Você pode comprovar isso baixando o disco "Live Killers", postado no blog anteriormente. Para ir à página do post, clique aqui.
Bem, chega de enrolação e vamos ao que interessa:
"A Night At The Opera" é o 4º disco de estúdio do Queen e foi um dos responsáveis por elevar o nome da banda ao patamar que está hoje em dia. Costumo dizer, que "A Night At The Opera" é um disco perfeito, pois é épico do início ao fim. Seja com "Death On Two Legs", abrindo o disco, ou com "You're My Best Friend", que é um dos grandes hits deste disco, composto por John Deacon, ou ainda com " '39", que é uma belíssima canção composta por Brian May, ou ainda a belíssima balada "Love Of My Life" e a incrível "Bohemian Rhapsody", que se tornou um dos principais hits da banda, sendo lembrado até hoje, por todas as "tribos" possíveis e impossíveis.
Não é a toa que depois deste disco absolutamente MARAVILHOSO, o Queen virou sinônimo de sucesso, tendo feito dois dos maiores shows de Rock da história, como foi no Live Aid, fazendo mais de 100 mil pessoas levantarem as mãos durante o show ou ainda no Rock In Rio, onde tocaram para 250 mil pessoas.
Mas, isso viria apenas nos anos 80. Por enquanto, deliciem-se com o melhor disco de uma das maiores bandas da história, que agrada pessoas de 8 a 80 anos. :P

Tracklist:

1. Death On Two Legs
2. Lazing On A Sunday Afternoon
3. I'm In Love With My Car
4. You're My Best Friend
5. '39
6. Sweet Lady
7. Seaside Rendezvous
8. The Prophet's Song
9. Love Of My Life
10. Good Company
11. Bohemian Rhapsody
12. God Save The Queen

Line-up:

Freddie Mercury - Vocais, piano
Brian May - Guitarra, violão, harpa, vocais de apoio
John Deacon - Baixo, piano
Roger Taylor - Bateria, percussão, vocais de apoio

Download


Bruno Gonzalez




Europe - Out Of This World [1988]


Continuando e encerrando o especial "vida após The Final Countdown", venho com esse maravilhoso disco que é injustiçado por muitos simplesmente por não possuir a formação original da banda. "Out Of This World" é o 4° disco do Europe e o 1° com o ex-guitarrista do Easy Action, o fantástico Kee Marcello.
Kee Marcello já conhecia o vocalista Joey Tempestt por conta do single "Give A Helpin' Hand", uma música escrita por Joey Tempestt [que diga-se de passagem, exímio compositor] para o projeto de caridade Swedish Metal Aid, e produzida por Kee Marcello.
Desde então, Marcello e Tempestt se tornaram amigos. Em agosto de 1986, o guitarrista do Europe, John Norum, sairia da banda [como explicado no meu post anterior]. Norum daria o tempo para que a banda encontrasse o substituto, e Joey Tempestt chamou Kee Marcello para continuar a turnê de "The Final Countdown". Visto que Kee Marcello teve um bom desempenho, entraria fixo no Europe como guitarrista.
Sobre o disco, "Out Of This World" foi um sucesso e uma decepção. Sucesso porque o disco foi certificado como disco de platina nos EUA, "Superstitious" atingiu o 31° lugar no ranking da Billboard e o 9° lugar no ranking Mainstream Rock Tracks e "Tomorrow" fez sucesso até aqui no Brasil, sendo o único país onde ela foi lançada como single. Decepção porque não atingiu o sucesso de seu antecessor, "The Final Countdown" - que era o que a mídia mais queria e era a pressão mais imposta sobre os membros do Europe.
Mas quem disse que só por isso "Out Of This World" deixou de ser um excelente disco, com ótimos riffs e solos feitos por Kee Marcello, belíssimos vocais cantados por um dos melhores e mais criativos vocalistas do hard rock, Joey Tempestt, excelentes linhas de baixo tocadas por John Levén, percussão altamente técnica e profissional de Ian Haughland, e grudentos porém bem-compostos teclados de Mic Michaeli, só porque não fez tanto sucesso como "The Final Countdown"?
Músicas como "Superstitious" e "Open Your Heart" são perfeitas para grudar em sua cabeça e te fazer ficar cantando-as o dia inteiro, solos como o de "Superstitious" com feeling que você nunca verá igual, baladas como "Open Your Heart" e "Tomorrow", perfeitas para uma declaração de amor, e porradas como "Let The Good Times Rock", para se ouvir no último volume.
Portanto, caro leitor, não deixe o preconceito no que tange à musicalidade tomar conta de você e baixe já uma das maiores obras-primas do hard rock!

Tracklist:
1. Superstitious
2. Let the Good Times Rock
3. Open Your Heart
4. More Than Meets The Eye
5. Coast To Coast
6. Ready Or Not
7. Sign Of The Times
8. Just the Beginning
9. Never Say Die
10. Lights And Shadows
11. Tower's Callin'
12. Tomorrow

Line-up:
Joey Tempest - vocal, piano em "Tomorrow"
Kee Marcello - guitarra, backing vocals
John Levén - baixo
Ian Haugland - bateria, backing vocals
Mic Michaeli - teclado, backing vocals

Clique aqui para baixar "Europe - Out Of This World"

by Silver

Audioslave - Audioslave [2002]

O Audioslave foi um dos maiores fenômenos musicais desta primeira década do século XXI. Não é pra menos, essa grande super-banda foi formada por Chris Cornell (Soundgarden, Temple Of The Dog), Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commerford (Rage Against The Machine), que já eram conhecidíssimos no meio musical e já tinham lançado grandes sucessos e ganho vários prêmios com suas antigas bandas. O som segue mais ou menos a linha do Soundgarden, com os vocais incríveis de Chris Cornell e com todo o toque de Tom Morello, que se reafirmou como um dos maiores guitarristas da atualidade, usando vários efeitos diferentes em sua guitarra.
Infelizmente, a banda acabou em 2007, devido as diferenças musicais dos integrantes. Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commerford voltaram para o Rage Against The Machine, que anunciou uma reunião e Chris Cornell está trabalhando em outros projetos.
Os destaques deste maravilhoso álbum ficam com "Cochise", "Show Me How To Live", "Set It Off", "I Am The Highway", "Shadow On The Sun", "Bring Em Back Alive" e o grande hit, "Like A Stone", que se transformou num clássico, mesmo sendo recente.
Enfim, um grande disco que mostra que mesmo com tanta merda hoje em dia, o Rock N' Roll ainda está muito vivo!

Tracklist:

1. Cochise
2. Show Me How To Live
3. Gasoline
4. What You Are
5. Like A Stone
6. Set It Off
7. Shadow On The Sun
8. I Am The Highway
9. Exploder
10. Hypnotize
11. Bring Em Back Alive
12. Light My Way
13. Getaway Car
14. The Last Remaining Light

Line-up:

Chris Cornell - Vocais
Tom Morello - Guitarra
Tim Commerford - Baixo
Brad Wilk - Bateria

Download

Bruno Gonzalez

The Meteors - Hymns For The Hellbound [2007]

Segundo post por aqui hoje, trago a vocês uma maravilhosa banda de psychobilly, The Meteors. Foi uma das primeiras bandas de psychobilly. Foi formada nos anos 80, lançou uma porrada de álbuns e está na ativa até hoje. Este é o trabalho mais recente do Meteors, está muito bem produzido e na minha opnião, esse foi o melhor álbum lançado em 2007. Fica meio difícil de destacar as músicas desse CD, pois todas são excelentes, mas vale citar "Powder Pain And Misery", "We Wanna Wreck Here" e "Shadow Time". Banda indispensável para os fãs de psychobilly. Bom download.

01.Powder Pain And Misery
02.My Slaughtering Ways
03.Phantom Rider
04.Endless Sleep
05.We Wanna Wreck Here
06.Cutter Cuts While The Widow Weeps
07.Queen Of The Wild Wild Wind
08.Shadow Time
09.Lie Down
10.You Want It
11.Black Black Night
12.Paradise Lost
13.Kings of Psychobilly (Bonus Track)

Download

By Maurício Ramone!



Motörhead - Overnight Sensation [1996]

Motörhead é uma banda que dispensa qualquer tipo de comentários, já foi citada inúmeras vezes aqui no blog e ainda será citada outras inúmeras vezes. Uma banda que está afim de fazer rock 'n' roll, e não palhaçada. Sobre o disco, é um dos meus favoritos do Motörhead, apresenta músicas muito fodas, como, "Civil War", "Overnight Sensation", "Crazy Like a Fox" (talvez a minha preferida do disco), "Listen to Your Heart", "Murder Show" e "Love Can't Buy You Money". Não tenho mais nada a dizer, Motörhead é Motörhead, simplesmente baixe.

1."Civil War" – 3:01
2."Crazy Like a Fox" – 4:32
3."I Don't Believe a Word" – 6:31
4."Eat the Gun" – 2:13
5."Overnight Sensation" – 4:10
6."Love Can't Buy You Money" – 3:06
7."Broken" – 4:34
8."Them Not Me" – 2:47
9."Murder Show" – 3:03
10."Shake the World" – 3:29
11."Listen to Your Heart" – 3:45

Line-up:

Lemmy - baixo e vocais
Phil Campbell - guitarra
Mikkey Dee - bateria


By Maurício Ramone!


Dirty Looks - Cool From The Wire [1988]

"Cool From The Wire" é um verdadeiro clássico do sleaze nos anos 80. Foi o disco onde o Dirty Looks finalmente 'se achou'. Lançado em 1988 pela Atlantic, o álbum contém grandes canções do grupo, tais como os singles 'Wastin' My Time', 'Cool From the Wire' e 'Oh Ruby' (essa última com direito a exibições na MTV) além de 'It's Not the Way You Rock' , que fez parte da trilha sonora do filme "Johnny Be Goode" e "Get Off", diretamente dos primórdios da banda. No ano de seu lançamento, o disco chegou ao 134º lugar no ranking da Billboard - o que é muito se levarmos em consideração que o mercado era dominado por meia-dúzia de artistas de cada gênero. Fica a dica para que todos conheçam a obra do Dirty Looks através de seu ponto máximo: esmerilhos na guitarra e um vocal marcante, isso é "Cool From The Wire"!

Faixas:
1. Cool From the Wire
2. It's Not the Way You Rock
3. Can't Take My Eyes (Off of You)
4. Oh, Ruby
5. Tokyo
6. Wastin' My Time
7. Put a Spell on You
8. No Brains Child
9. Get it Right
10. It's a Bitch
11. Get Off

Integrantes:
Henrik Ostergaard - Vocais / Guitarra-base
Paul Lidel - Guitarra-solo
Jack Pyers - Baixo
Gene Barnett - Bateria

DOWNLOAD


[Meanstreet]

The Allman Brothers Band - Wipe The Windows, Check The Oil, Dollar Gas [1976]

Meu segundo post de hoje, traz outro ao vivo, porém, desta vez é um álbum oficial. "Wipe The Windows, Check The Oil, Dollar Gas" é um conjunto de gravações ao vivo, feitas em shows diferentes, realizados entre 1972 e 1975. Na minha opinião, este é o melhor disco ao vivo dos Allman Brothers, pois traz o melhor setlist. Banda afiadíssima com Dickey Betts e Gregg Allman chutando traseiros com suas belíssimas composições, sendo destaque as faixas "Wasted Words", a belíssima "Ramblin' Man", "Southbound", "In Memory Of Elizabeth Reed", que se transformou numa grande jam, de quase 20 minutos e fechando o show de forma épica, a grande "Jessica".
Um discão da segunda maior banda de Southern Rock, na minha opinião.

Tracklist:

1. Introduction
2. Wasted Words
3. Southbound
4. Ramblin' Man
5. In Memory Of Elizabeth Reed
6. Ain't Wastin' Time No More
7. Come And Go Blues
8. Can't Lose What You Never Had
9. Don't Want You No More
10. It's Not My Cross To Bear
11. Jessica

Line-up:

Gregg Allman - Vocais, órgão, guitarra rítmica
Dickey Betts - Vocais, guitarra líder, slide guitar
Chuck Leavell - Piano, teclado, vocais de apoio
Lamar Williams - Baixo
Jaimoe - Bateria, percussão
Butch Trucks - Bateria, percussão

Download

Bruno Gonzalez

John Norum - Total Control [1987]


Primeiro post do especial "vida após The Final Countdown". Bom, resumindo a história, "The Final Countdown" foi o disco mais famoso do Europe. Encheu o rabo deles de grana e fez MUITO sucesso no mundo inteiro. Mas John Norum, guitarrista do Europe, estava insatisfeito com o fato do Europe tomar esse rumo melódico em excesso, devido à adição de teclados ao som da banda. Então, o que fez John Norum? Saiu da banda no meio da turnê do disco "The Final Countdown"!
Com isso, o norueguês John Norum embarcaria numa carreira-solo que relativamente traria bons frutos. "Total Control" seria lançado no dia 16 de Outubro de 1987 e mostraria que John Norum não é só o cara que faz o solo da música "The Final Countdown", ou que toca o riff da música "Rock The Night".
"Total Control" conta com o conceituadíssimo vocalista Göran Edman, que havia trabalhado com o Madison e, futuramente, com Yngwie Malmsteen, nas faixas "Love Is Meant To Last Forever", "Eternal Flame" e "Back On The Streets". De resto, John Norum faria os vocais. Contando também com o amigo de longa-data de Norum, Marcel Jacob, no baixo, com o tecladista Per Blom e com o baterista Peter Hermansson, "Total Control" é uma gravação digna de download, caro leitor.
No que tange aos destaques, contamos com linhas ferozes de guitarra em "Let Me Love You" e em "Eternal Flame", com a melódica "Too Many Hearts" e com os covers de "Back On The Streets" [Vinnie Vincent Invasion] e "Wild One" [Phil Lynott]. Não perca tempo e baixe um dos grandes discos de um grandíssimo guitarrista: John Norum!

Tracklist:
1. Let Me Love You
2. Love Is Meant To Last Forever
3. Too Many Hearts
4. Someone Else Here
5. Eternal Flame
6. Back On The Streets
7. Blind
8. Law Of Life
9. We'll Do What It Takes Together
10. In Chase Of The Wind
11. Wild One (Bonustrack)

Tracklist:
John Norum - vocais e guitarra
Göran Edman - vocais em 2, 5 e 6
Marcel Jacob - baixo
Peter Hermansson - bateria
Per Blom - teclado

Clique aqui para baixar "John Norum - Total Control"

by Silver

Korzus - Mass Illusion [1991]

Depois de dois albuns que pareciam ter saído do inferno, tal a rapidez e brutalidade executada com maestria pela banda (''Sonho Maníaco'' [1987] e ''Pay For Your Lies'' [1989]), o Korzus acerta a mão mais uma vez e lança ''Mass Illusion''. Essa banda paulista de thrash metal formada em 1984 lançou verdadeiros clássicos do thrash metal que já foram citados aqui, tal a sua musicalidade foram apelidados de o ''Slayer Brasileiro'', e devido ao sucesso que a banda fazia aqui e no exterior, eles fizeram muitas turnês mundiais e se consagraram no Brasil e no mundo fazendo sucesso com os seus albuns, principalmente com ''Mass Illusion'' e o clipe ''Agony''.
Voltando ao album, são 13 faixas matadoras (contando com 3 bonus tracks), todas cheias de energia e pancadaria. A clássica ''Agony'', que virou um dos mais famosos videoclipes da MTV na época; ''Victim Of Progress'' com a sua letra crítica, a faixa-título com um instrumental extremamente competente e realmente bem feito, ''Kids Of The Streets'', ''Blood For Blood'', ''Raise Your Head'' e a ótima ''Pay For Your Lies'' são os destaques, mas no total o album é excelente. Há tambem o cover melhorado de ''Inútil'' do Ultraje A Rigor e um cover chutador de bundas de ''Desperate Cry'' do Sepultura, originalmente do clássico ''Arise'' [1991]. Um ótimo disco, de uma das mais queridas bandas de metal do Brasil, Korzus. Ótimo Download!

Tracklist:
1. Agony
2. Victim Of Progress
3. P.F.Y.L. (Pay For Your Lies)
4. Beyond The Limits Of Insanity
5. Unpredictable Disease
6. Mass Illusion
7. Kids Of The Streets
8. Blood For Blood
9. Living In Pain
10. Raise Your Head
11. Midnight Madness (Bonus Track)
12. The Illuminated/Inútil (Bonus Track)
13. Desperate Cry (Sepultura Cover - Bonus Track)

Line-up:
Marcello Pompeu - Vocal
Silvio Golfetti - Guitarra
Marcello Nicastro - Guitarra
Dick Siebert - Baixo
Roberto Sileci - Bateria

Download: Korzus - Mass Illusion [1991]

By Alvaro Corpse

Jeff Healey Band - Evil Blues (Bootleg) [1993]

Hoje venho outra vez com um de meus guitarristas preferidos, que acho que dispensa apresentações. :P
Mas o post de hoje é diferente, pois "Evil Blues" se trata de uma bootleg gravada em 1993, durante o Pistoia Blues Festival, na Itália. Gravado da mesa de som, a qualidade não deixa nada a desejar, daria muito bem pra ser um disco oficial ao vivo.
As músicas que se destacam nesse ao vivo são "Confidence Man", "It Could All Get Blown Away", "Lost In Your Eyes", "While My Guitar Gently Weeps" e a maravilhosa "See The Light", fechando com chave de ouro esse showzão.
Enfim, deliciem-se com o melhor do Blues.

Tracklist:

1. Evil And Here To Stay
2. Confidence Man
3. It Could All Get Blown Away
4. Lost In Your Eyes
5. While My Guitar Gently Weeps
6. Heart Of An Angel
7. Angel Eyes
8. Roadhouse Blues (The Doors Cover)
9. See The Light

Line-up:

Jeff Healey - Vocais, guitarra
Joe Rockman - Baixo, vocais de apoio
Tom Stephen - Bateria
Washington Savage - Teclados
Mischke & Chouckoo - vocais de apoio

Download

Bruno Gonzalez

Zebra - Zebra [1983]

"Zebra" marcou a estréia do grupo de mesmo nome no cenário musical oitentista. Produzido pelo figurão Jack Douglas e lançado pela Atlantic, o disco fez um sucesso tremendo na época, embalado pelos singles "Tell Me What You Want" e "Who's Behind The Door?". As vendas de "Zebra" ainda renderam a banda turnês ao lado de monstros do rock como Aerosmith, Journey, Molly Hatchet, Kiss e ZZ Top. Esse álbum contém os alicerces da banda, as raízes do hard rock zeppeliano que o power trio vindo de Nova Orleans faz até hoje por isso, destaco todas as faixas e insisto para que quem não conhece, baixe e aventure-se no lado mais inglês do hard rock americano.

Faixas:
1. Tell Me What You Want
2. One More Chance
3. Slow Down
4. As I Said Before
5. Who's Behind the Door?
6. When You Get There
7. Take Your Fingers From My Hair
8. Don't Walk Away
9. The La La Song

Integrantes:
Randy Jackson - Vocais / Guitarra / Piano / Sintetizadores / Percussão / Mellotron
Felix Hanemann - Baixo / Teclados / Vocais / Arranjo de cordas / Sintetizadores
Guy Gelso - Bateria / Percussão / Vocais

Músicos adicionais:
Eric Troyer - Sintetizadores na faixa 7
Mike Grossman - Piano na faixa 3
Jack Douglas - Percussão na faixa 6
Karen Atta - Percussão na faixa 3

DOWNLOAD


[Meanstreet]

Lemmy, Slim Jim & Danny B. - Lemmy, Slim Jim & Danny B. [2000]

Meu segundo post do dia, traz um dos melhores discos que eu já ouvi, mesmo tendo descoberto-o há pouco tempo.
Este sensacional trabalho de Lemmy Kilmister, junto com Slim Jim, que é baterista da banda do Stray Cats e Danny B. Harvey, traz um som completamente diferente do que Lemmy faz no Motörhead. Trata-se de um Country/Rockabilly muitíssimo bem feito, com o vocal tradicional de Lemmy, mais calmo, porém o mesmo vocal inconfundível que o consagrou no Motörhead.
As músicas são de ótimo gosto, com covers de Johnny Cash, Buddy Holly e Elvis Presley, que são "Big River", "Not Fade Away" e uma versão instrumental de Heartbreak Hotel, respectivamente
Excelente álbum pra se ouvir bebendo uma Heineken ou um Jack Daniels.

Tracklist:

1. Big River
2. Lawdy, Miss Clawdy
3. You Got Me Dizzy
4. Cut Across Shorty
5. Tell Me How
6. Well... All Right
7. Take Your Time
8. Stuck On You
9. Love's Made A Fool Of You
10. Trying To Get You
11. Not Fade Away
12. Fool's Paradise
13. Peggy Sue Got Married
14. Crying, Waiting, Hoping
15. Learning The Game
16. Matchbox
17. True Love Ways
18. Heartbreak Hotel

Lemmy - Vocais, violão, gaita
Slim Jim - Bateria, percussão, vocais de apoio
Danny B. - Guitarra, baixo, teclado

Download

Bruno Gonzalez

Thin Lizzy - Jailbreak [1976]


O Thin Lizzy foi formado em meados dos anos 60 pelo baixista e vocalista Phil Lynott. Com belíssimas composições e vocais excelentes, Phil Lynott era praticamente O cara do Thin Lizzy. Além disso, o Thin Lizzy é reconhecido como a primeira banda a fazer solos duplos de guitarra, harmonizando-as.
Misturando country, folk e blues em sua essência roqueira, venho hoje com um dos maiores sucessos comerciais da banda. "Jailbreak", que apresentou ao mundo grandes hits do rock clássico como a faixa título e "The Boys Are Back In Town", agradou a crítica e o público e provou que o Thin Lizzy era uma banda versátil e que estava destinada ao sucesso. Sem contar que, após o lançamento de "Jailbreak", o Thin Lizzy emplacou vários outros discos de sucesso como "Johnny The Fox" e "Bad Reputation".
O legado que Phil Lynott deixou no rock é tão garnde que, hoje em dia, a versão tributo do Thin Lizzy conta com músicos renomadíssimos: além de Scott Gorham, um dos guitarristas originais da banda, a banda conta com o lendário John Sykes na guitarra e nos vocais, com o preciso baixista Francesco DiCosmo e com o fantástico baterista Tommy Aldridge.
Os destaques ficam por conta dos hinos "Jailbreak" e "The Boys Are Back In Town" e para as versáteis "Fight Or Fall" e "Cowboy Song". Descanse em paz, mestre Lynott!

Tracklist:
1. Jailbreak
2. Angel from The Coast
3. Running Back
4. Romeo And The Lonely Girl
5. Warriors
6. The Boys Are Back In Town
7. Fight Or Fall
8. Cowboy Song
9. Emerald

Line-up:
Phil Lynott - vocal, baixo, violão
Scott Gorham - guitarra
Brian Robertson - guitarra
Brian Downey - bateria, percussão

Clique aqui para baixar "Thin Lizzy - Jailbreak"

by Silver

Pantera - Discografia [1990 - 2000]

IMPORTANTE: O post de hoje, é a discografia apenas da fase Heavy Metal, mas fica a promessa de eu postar os discos de Hard Rock também.

O Pantera é sem dúvidas uma das maiores, senão a maior banda de Heavy Metal dos anos 90. A banda começou em 1981, quando fazia um som bem diferente e lançou alguns álbuns.
Phil Anselmo entrou na banda em 1988, quando a banda ainda fazia um som bem Hard Rock, mas a revolução veio com Cowboys From Hell, de 1990. Talvez seja o disco de Metal mais aclamado dos anos 90, com grandes hinos como "Cowboys From Hell", "Primal Concrete Sledge" e "Cemetery Gates". Ao longo da década, a banda foi emplacando vários hinos, tais como "This Love", "Becoming", "5 Minutes Alone", "A New Level" e vários outros. Infelizmente, a banda veio a terminar definitivamente em 2001, depois da saída de Phil Anselmo. Os integrantes seguiram em projetos paralelos, com Phil Anselmo e Rex Brown no Down e Dimebag Darrel e Vinnie Paul no Damageplan, que tinha um ótimo futuro pela frente, se não fosse a atitude de um retardado mental, chamado Nathan Gale, que assassinou Dimebag Darrell no dia 8 de dezembro de 2004, durante um show do Damageplan. Gale era um "fã" do Pantera que não se conformava da banda ter acabado. Com certeza, a morte de Dime foi a maior perda do Metal contemporâneo, por se tratar do melhor guitarrista de Metal atual, na minha opinião.
Segue a discografia da fase Heavy Metal, de uma das maiores bandas que já pisaram na terra.

Cowboys From Hell [1990]

Vulgar Display Of Power [1992]

Far Beyond Driven [1994]

The Great Southern Trendkill [1996]

Official Live: 101 Proof [1997]

Reinventing The Steel [2000]

Todos os discos gravados pela formação:

Phil Anselmo - Vocais
Dimebag Darrell (Darrell Abott) - Guitarra
Rex Brown - Baixo
Vinnie Paul Abott - Bateria



Notas:
Todos os discos, com exceção de "Reinventing The Steel", já haviam sido postados anteriormente no blog.
Todos os discos upados no 4Shared, com exceção de "Cowboys From Hell" e "Official Live: 101 Proof", que estão postados no Mediafire e Zshare, respectivamente. Qualquer link quebrado, favor avisar.

Créditos ao Silver pelo upload de "Cowboys From Hell".

Bruno Gonzalez


Whitesnake - Live... In the Still of the Night [2006]

Live... In the Still of the Night é originalmente um pacote DVD+CD lançado pelo Whitesnake em 2006, em uma de suas melhores formações diga-se de passagem. Doug Aldrich (Dio, Bad Moon Rising) e Reb Beach (Winger, Dokken), a dupla de guitarristas que continua até hoje com o chefão Coverdale, estão mandando muito bem na guitarra, como sempre, além é claro do baixista Marco Mendoza, do lendário baterista Tommy Aldridge (os dois últimos que hoje em dia fazem parte do Lynch Mob) e do tecladista Timothy Drury. Uma formação de peso [risos].

O setlist do show possuía os maiores clássicos da banda, como Crying in the Rain, Is this Love, Love Ain’t No Stranger e muitos outros, porém destaco esse CD que acompanha o DVD pelo fato de ser uma compilação desse mesmo show. Não há como destacar uma faixa somente, esse disco vale pelo registro dessa formação que logo mudaria, com a saída de Tommy Aldridge e Marco Mendoza, um cara que realmente dava o seu toque especial nas músicas do Whitesnake.

Faixas:

1. Burn/Stormbringer/Burn
2. Give Me All Your Love
3. Is This Love
4. Love Ain’t No Stranger
5. Judgement Day
6. Ain’t No Love in the Heart of the City
7. Fool For Your Loving
8. Here I Go Again
9. Take Me With You
10. Still of the Night

PS: Corrigido, o baixista que tocou no show que consta nesse pacote DVD+CD foi Marco Mendoza e não Uriah Duffy como estava escrito. (Erro apontado pela Mari)

Não deixem de ouvir essa ótima banda de glam rock que é o Whitesnake!!



†Iommi†

Dokken - Philadelphia '87 [1987]

Apesar de curtinha, essa bootleg do Dokken é muito foda! Sete músicas retiradas de um show na Filadélfia em 1987, parte da turnê norte-americana do álbum "Back For The Attack". A qualidade não é de mesa de som, contudo, é muito boa. A performance da banda, em especial do vocalista Don Dokken, é impecável. Os destaques ficam por conta de "Into The Fire", "It's Not Love" (com direito a interação com o público) e, claro, "Lightnin' Strikes Again", a música 'desconhecida' mais foda já lançada pelo Dokken. Ítem de colecionador, espero que todos gostem!

Faixas:
1. Kiss Of Death
2. Just Got Lucky
3. Burning Like A Flame
4. Into The Fire
5. Alone Again
6. It's Not Love
7. Lightnin' Strikes Again

Integrantes:
Don Dokken - Vocais
George Lynch - Guitarra
Jeff Pilson - Baixo / Vocais
Mick Brown - Bateria / Vocais

DOWNLOAD

[Meanstreet]

Triumph - Rock & Roll Machine [1977]

O Triumph é uma das bandas canadenses mais fortes da história do Rock, ao lado do Rush e do Saga. Rock & Roll Machine é o segundo disco de estúdio da banda, trazendo um Hard Rock maravilhoso, que com certeza vai te encantar do início ao fim do disco, que mesmo sendo bem pequeno, tendo pouco mais de 30 minutos, vai te dar uma aula do que é um Hard Rock bem feito, com os vocais rasgados de Rik Emmett e o mesmo empunhando sua poderosa guitarra, pesada e com solos sensacionais.
Ficam com os destaques as músicas "Bringing It On Home", "Little Texas Shaker", "Rocky Mountain Way", que se tornou o primeiro grande hit da banda e a viagem "The City", que é dividida em 3 partes chamadas "War March", "El Duende Agonizante" e "Minstrel's Lament", sendo as duas primeiras instrumentais.

Enfim... Quer ter uma grande aula de Hard Rock? Baixe esse disco agora.

Tracklist:

1. Takes Time
2. Bringing It On Home
3. Little Texas Shaker
4. New York City Streets - Part 1
5. New York City Streets - Part 2
6. The City:
- War March
- El Duende Agonizante
- Minstrel's Lament
7. Rocky Mountain Way

Line-up:

Rik Emmett - Vocais, guitarra
Michael Levine - Baixo, teclados
Gil Moore - Bateria, vocais

Download

Bruno Gonzalez

A banda em 1986.


Gotthard - G [1996]

Na minha opinião, o Gotthard é a melhor banda de hard rock da atualidade. Concordo com meu amigo Alexandre quando ele diz que o que falta para o grupo é um produtor competente, que os coloque nas rádios e faça com que o nome deles cresça e, conseqüentemente, faça a cena crescer também. "G" é o terceiro álbum do Gotthard e mostra um amadurecimento musical da banda em relação aos seus antecessores "Gotthard" (92) e "Dial Hard" (94). Em "G", a sonoridade mais polida nos permite compará-lo ao terceiro álbum do Coney Hatch, "Friction" (85) pois, a evolução foi mais ou menos a mesma. O disco foi o maior sucesso comercial do grupo: 1º lugar na Suíça e semanas no Top 50 alemão. "G" é recheado de sucessos, entre eles "Sister Moon" e as baladas "Let It Be" e "One Life, One Soul", essa última, talvez o maior clássico da banda. A semelhança vocal entre Steve Lee e David Coverdale é tamanha ou seja, fãs de Whitesnake certamente irão curtir o álbum. Destaco também o guitarrista Leo Leoni, um dos melhores guitarristas do hard rock de hoje em dia. "G" é especial, com letras que falam por si só, merece não apenas um lugar especial na sua coleção mas também merece ser ouvido muitas e muitas vezes!

Faixas:
1. Sister Moon
2. Make My Day
3. Mighty Quinn (Quinn the Eskimo)
Cover de Bob Dylan
4. Movin' On
5. Let It Be
6. Father Is That Enough?
7. Sweet Little R' R'
8. Fist in Your Face
9. Ride On
10. In the Name
11. Lay Down the Law
12. Hole in One*
13. One Life, One Soul
14. He Ain't Heavy, He's My Brother

* - Faixa-bônus da edição alemã do disco.

Integrantes:
Steve Lee - Vocais
Leo Leoni - Guitarra
Freddy Scherer - Guitarra
Marc Lynn - Baixo
Hena Habegger - Bateria

DOWNLOAD

[Meanstreet]

Tesla - The Great Radio Controversy [1989]


"The Great Radio Controversy" é o segundo disco da banda de hard rock Tesla. Com uma pegada mais blues do que seu disco antecessor, "The Great Radio Controversy" apresentou ao mundo, principalmente, a balada "Love Song", que fez o Tesla atingir, com esse disco, o 18° lugar das paradas da Billboard em 1989.

Com um sucesso muito maior que seu antecessor, "The Great Radio Controversy" simplesmente escreveu o nome do Tesla na história do rock n' roll. O vocal único de Jeff Keith, a guitarra belíssima e técnica de Frank Hannon, as composições, principalmente as de Jeff Keith com Tommy Skeotch, a cozinha sólida de Brian Wheat e Troy Luccketta, a produção fantástica, entre outros fatores, foram decisivos para que o disco se tornasse uma das melhores gravações dos anos 80.

"The Great Radio Controversy" também encorajou o Tesla a gravar o disco acústico "Five-Man Acoustical Jam" [que pode ser encontrado no blog clicando AQUI], que contou com versões desplugadas de clássicos de seus dois discos anteriores - e foi um sucesso!
Os destaques ficam para as pesadas e, ao mesmo tempo, com uma bela pegada blues "Hang Tough", "Heaven's Trail (No Way Out)" e para as belíssimas baladas "Love Song", "The Way It Is" e "Paradise". Recomendado desde para os blueseiros de plantão até para os rock-a-rollers!

NOTA: O nome do disco [traduzindo-se, "A grande controvérsia do rádio"], é uma homenagem ao engenheiro Nikola Tesla [para quem a banda também homenageou com o nome da mesma], que acredita-se ser o inventor do rádio, apesar de Guglielmo Marconi ser creditado como o inventor do mesmo.

Tracklist:
1. Hang Tough
2. Lady Luck
3. Heaven's Trail (No Way Out)
4. Be a Man
5. Lazy Days, Crazy Nights
6. Did It for the Money
7. Yesterdaze Gone
8. Makin' Magic
9. The Way It Is
10. Flight to Nowhere
11. Love Song
12. Paradise
13. Party's Over

Line-up:
Jeff Keith - vocal
Frank Hannon - guitarra, piano, órgão
Tommy Skeoch - guitarra
Brian Wheat - baixo
Troy Luccketta - bateria

DOWNLOAD (Link novo)

Silver

Ray Gillen with Black Sabbath - The Eternal Idol Demos [1986/1987]

Creio que todos os visitantes do blog já devem ter percebido que o Ray Gillen é um dos meus vocalistas favoritos...

As demos do álbum "The Eternal Idol" com Ray Gillen nos vocais foram gravadas entre 1986 e 1987. Produzidas por Jeff Glixman, essas demos mostram o que Ray Gillen era capaz de fazer com um microfone em mãos. Infelizmente, o álbum acabou sendo gravado com Tony Martin nos vocais, o que é uma pena pois, por mais que esse cante muito, não chega nem perto do que Ray Gillen cantava. Vale lembrar que Ray entrou no Black Sabbath para substituir Glenn Hughes (turnê do álbum "Seventh Star") e decidiu sair por achar que o futuro da banda era algo incerto - e era, realmente. "The Eternal Idol Demos" possui uma qualidade bem bacana (se formos levar em consideração que são demos) e a banda está muito afiada, em especial o trio Gillen/Iommi/Singer. Destaque para as faixas "The Shining" e "Glory Ride".

Ressalto que aqui no blog é possível encontrar a discografia completa do Badlands (com Gillen nos vocais). Em breve, mais material relacionado ao Ray aqui no blog, aguardem!!

Faixas:
01. The Shining
02. Ancient Warrior
03. Hard Life To Love
04. Glory Ride
05. Born To Lose
06. Nightmare
07. Lost Forever
08. The Eternal Idol

Integrantes:
Tony Iommi - Guitarra
Eric Singer - Bateria
Ray Gillen - Vocais
Bob Daisley - Baixo
Geoff Nicholls - Teclados

DOWNLOAD

[Meanstreet]

Blind Date - Blind Date [2005]


Trago aqui uma das minhas bandas preferidas, o Blind Date.
Um fato interessante me chamou a atenção nessa banda, as faixas do cd foram gravadas entre os anos de 1988 e 1990, mas o cd só foi lançado no ano de 2005! É possível perceber no decorrer do cd uma diferença tanto no voz como na guitarra, mas nada que comprometa o cd, muito pelo contrário da um toque a mais nesse maravilhoso cd.
Com um vocal bem no tom e sabendo usar esse dom, o vocalista Buster Grant da um show nas músicas ''We Keep Falling In Love'' e ''When I'm Alone'', as guitarras com solos e riffs marcantes, o baixo comandado por Darren Keeling sempre se destacando e a bateria extraordinária presente a todo momento mostrando toda a capacidade de Chrid Didear e claro sem falar na cama de teclados totalmente perfeita que é comandada pelos também guitarristas J.B. Slimp e Mark Ellis.
Com uma incrível semelhança ao Danger Danger na fase Ted Poley, que também serve como ponto de referência para aqueles que nunca ouviram o Blind Date baixarem sem nenhum medo.
Possuindo melodias simples, porém matadoras e com os refrões grudentos tradicionais nas bandas de hard rock melódico, esse cd torna-se um tesouro!

1 -
Don't Wait Up
2 - C
an You Feel It
3 -
She's Walking
4 -
Daddy's Little Girl
5 -
Broken Promises
6 -
Everybody's Baby
7 -
We Keep Falling In Love
8 -
Dreaming
9 -
Without You're Love
10 -
When I'm Alone

formação:
Buster Grant - vocais
J.B. Slimp - guitarras, teclado e backing vocals
Mark Ellis - guitarras, teclado e backing vocals
Darren Keeling - baixo e backing vocals
Chrid Didear - baquetas e backing vocals

Download

sueco

Blue Murder - Dancing in the Moonlight [1993]



Todos já sabem da história do Blue Murder (cuja discografia e história já foram postadas aqui no blog). O que posso dizer sobre esse post de hoje é que ele é um bootleg de alta qualidade sonora, gravado no Japão em dezembro de 1993. É um bootleg famoso entre os fãs da banda, tanto pela qualidade quanto pelo ótimo setlist, que conta com clássicos do Blue Murder (como Jelly Roll, Riot, Cry for Love, Blue Murder), do Thin Lizzy(como Cold Sweat, Dancing in the Moonlight) e até mesmo do Whitesnake (como Still of the Night).
Dos shows dessa passagem do Blue Murder pelo Japão é que foi retirado o áudio para o disco oficial “Screaming – Dedicated to Phil Lynott”, que seria lançado em 1994. “Dancing in the Moonlight” é um ótimo disco duplo, que está compilado nesse arquivo único para facilitar o seu download, aproveitem!

Faixas:

1. Cry for Love
2. Dance
3. Riot
4. Runaway
5. Cold Sweat
6. Drum Solo – Jam
7. Billy
8. She Knows
9. Save Our Love
10. Jelly Roll
11. We All Fall Down
12. I Need An Angel
13. Blue Murder
14. Please Don’t Leave Me
15. Dancing in the Moonlight
16. Still of the Night
†Iommi†

John Sykes e Phil Lynott