Inquestionavelmente, o Hardline é uma das bandas de hard rock mais injustiçadas do meio. Mas isso faz nos perguntar o motivo, visto que a banda possui um frontman energético e com uma potência vocal poderosíssima [Johnny Gioeli] e contou com músicos de alto nível em todas as suas formações [Neal Schon, Dean Castronovo, Joey Gioeli, Michael T. Ross, Bobby Rock, etc]. Todavia a resposta é simples: a banda surgiu em 1992, nos Estados Unidos. Época em que bandas como Nirvana e Pearl Jam estavam dominando a mídia.
O que nos resta é prestigiar as gravações que a banda deixou ao longo desse tempo: dois discos e um ao vivo, simplesmente PERFEITOS em todos os aspectos. "Double Eclipse" fora lançado em 1992 e chegou a ter alguma repercussão, mas não suficiente para que Neal Schon logo deixasse a banda ao fim da turnê do disco para tentar outros projetos. Sairiam também o baixista Todd Jensen e o baterista Dean Castronovo, que viriam a entrar para a banda de Ozzy Osbourne [Castronovo está na formação atual do Journey também, ao lado de Schon].
Após isso, Johnny Gioeli entraria para o Axel Rudi Pell [onde está até hoje] em 1998 e a banda viria a ter um silêncio de 10 anos, até que voltaria em 2002, para a gravação de "II" e, conseqüentemente, "Live At The Gods". Com isso, músicos de renome foram chamados para a segunda encarnação do Hardline: Josh Ramos viria ser o guitarrista junto de Joey Gioeli, Chris Malony o baixista, Michael T. Ross o tecladista e Bobby Rock, ex-Vinnie Vincent Invasion e ex-Nelson, o baterista.
As gravações deixadas pela banda agradam desde os fãs do hard rock oitentista ["Double Eclipse"] até aos fãs do AOR e de um som mais calmo ["II"]. Sobre o presente, pode-se dizer que a banda está finalizando seu 3° disco de estúdio, "Just Add Water", que é esperado para ser lançado nesse ano. Enquanto isso, divirtam-se com 3 petardos do hard rock!
Créditos à Meanstreet pelo upload do disco "Double Eclipse".
by Silver
by Silver