Depois de um grande declínio com Dynasty, Unmasked e The Elder, o Kiss resolve retornar as suas origens. Creatures Of The Night fez o Kiss voltar ao Hard Rock, porém com uma pegada muito mais Heavy Metal. Ace Frehley não gravou nenhuma faixa do álbum, mas mesmo assim, as guitarras foram creditadas a ele e seu rosto aparece na capa do álbum. Em seu lugar, vários guitarristas tocaram sendo destaque Vinnie Vincent, que assumiria o posto de Ace depois deste ter saído da banda. Além disso, Vinnie tem uma grande importância nesse álbum, pois ele compôs algumas músicas do álbum.
A turnê do Creatures marca a vinda da banda ao Brasil pela primeira vez, onde ganhou o seu maior público na história da banda: Tocaram para mais de 100 mil pessoas no Maracanã. Esse show também é marcado como a última aparição do Kiss com as maquiagens, antes de 1996.
Uma curiosidade sobre esse álbum, é que ele foi re-lançado em 1985 com uma capa alternativa, onde eles aparecem sem maquiagem e Bruce Kulick (que entraria na banda no futuro) aparece junto com o resto da banda.
Os destaques desse álbum vão para "I Love It Loud", "I Still Love You", "War Machine" e a faixa-título, que abre o álbum mostrando bem a "nova" proposta do Kiss.
Também podemos destacar a bateria de Eric Carr, que está mais pesada que nunca e muito técnica, mostrando que Carr foi o melhor baterista do Kiss e um dos melhores da história.
Enfim, uma grande aula de Rock N' Roll e Heavy Metal.
Tracklist:
1. Creatures Of The Night
2. Saint And Sinner
3. Keep Me Comin'
4. Rock And Roll Hell
5. Danger
6. I Love It Loud
7. I Still Love You
8. Killer
9. War Machine
Line-up:
Paul Stanley - Vocals/Rhythm Guitar (Lead Guitar on 6)
Gene Simmons - Vocals/Bass (Rhythm Guitar on 9)
Ace Frehley - Lead Guitar*
Eric Carr - Drums
* - Ace não tocou no álbum, mesmo tendo créditos e foi substituído por: Vinnie Vincent (2, 3, 8, 9); Bob Kulick (5); Robben Ford (4, 7) e Steve Farris (1)
Download
Bruno Ramone