Não é uma tarefa fácil escrever sobre algo que toca fundo no próprio coração. Mais difícil ainda essa tarefa se torna quando o que toca tem a ver com música, no meu caso, minha maior paixão. Ao resenhar sobre o show histórico que o Led Zeppelin realizou em Londres mês passado, me deparo com uma encruzilhada de emoções inexplicáveis.Eu não estive lá, obviamente, mas vi, graças à vídeos no Youtube, como estava a atmosfera na O2 Arena naquele dia. 18 mil pessoas, ou melhor, ricaços, puderam presenciar um evento único: O Led Zeppelin estava de volta aos palcos!
Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones agora, acompanhados do baterista Jason Bonham (filho de John Bonham, morto em 1980) tocaram quase 2 horas de música com direito a Jimmy Page, em alguns momentos, utilizando um arco de violino na guitarra, uma das marcas registradas do auge da banda nos anos 70.
Destaques? TUDO. Apesar da afinação 1 tom abaixo em quase todas as músicas, o Led fez um show impecável. Desde a abertura com "Good Times Bad Times" até o encerramento com "Whole Lotta Love", no entanto, seria injusto não falar de "Stairway to Heaven" também. Surpreendente e emocionante, a música que Page e Plant se recusavam a tocar em seus shows "unleded" soou mais poderosa do que nunca.
Não preciso dizer mais nada depois disso. Baixem, ouçam e viajem.
- Good Times, Bad Times
- Ramble On
- Black Dog
- In My Time Of Dying
- For Your Life
- Trampled Under Foot
- Nobody's Fault But Mine
- No Quarter
- Since I've Been Lovin' You
- Dazed And Confused
- Stairway To Heaven
- The Song Remains The Same
- Misty Mountain Hop
- Kashmir
- Whole Lotta Love
- Rock And Roll
Créditos ao Silver pelos links. ;)
Baixe aqui a parte 1 do arquivo
Baixe aqui a parte 2 do arquivo
[Meanstreet]