Estava de bobeira aqui no blog, quando percebi que o Sonic Youth tinha apenas um único post, então achei que seria uma boa, não apenas postar outro disco da banda, mas sim postar o sucessor do presente aqui no blog, para que os que não conhecem possam ter uma noção da banda.
Bem, após o lançamento do fantástico ''Goo'', o grupo tinha um grande trabalho pela frente, pois apesar de já terem uma história e uma legião consolidada de fãs, estavam entrando nos anos 90, ou seja, novas mentes, novos gostos, novo público! Claro que começando os anos 90 com um disco do nível do ''Goo'', o grupo já tinha uma certa imagem na cabeça desse novo público, mas eles precisavam lançar algo tão bom quanto, para carimbar de vez o nome Sonic Youth nessa geração e para não parecer que o gás estava acabando diante dos fãs antigos.
Enfim, chega as lojas o tão aguardado ''Dirty''! Não se enganem pela capinha fofinha e bonitinha, o que temos aqui é um disco agressivo, pesado, denso, tudo aquilo que o grupo vinha fazendo. Bem recebido pela crítica e pelos fãs, o objetivo foi alcançado, e como esperado, a banda caiu de vez nas graças da nova mídia.
Se você nunca ouviu nada do Sonic Youth, acredito que você achará muito ''barulhento'', caso não esteja acostumado a toda essa psicodelia mesclada com o alternativismo, mas claro, com uma audição mais detalhada, com certeza você irá se transformar em um fã de carteirinha. Agora, se você já ouviu outras coisas da banda e principalmente, o ''Goo'', baixe esse disco imediatamente sem pestanejar!
Discão para curtir e dar um chute na bunda de tudo que te incomoda!
1 - 100%
2 - Swimsuit Issue
3 - Theresa's Sound-World
4 - Drunken Butterfly
5 - Shoot
6 - Wish Fulfillment
7 - Sugar Kane
8 - Orange Rolls, Angel's Spit
9 - Youth Against Fascism
10 - Nic Fit
11 - On the Strip
12 - Chapel Hill
13 - JC
14 - Purr
15 - Créme Brûlèe
Formação:
Thurston Moore - guitarras e vocal
Lee Ranaldo - guitarras e vocal
Kim Gordon - baixo, guitarras e vocal
Steve Shelley - baquetas
sueco