
Durante a turnê de “Hysteria” (1987), a banda entrou de cabeça no mundo das drogas e do álcool. Nessa onda Steve, que já bebia todas, até para lidar melhor com a vida na estrada, passou a recorrer à garrafa com mais freqüência. Vendo que a situação do guitarrista estava indo de mal a pior, e que isso comprometia o futuro da banda, Joe Elliott e companhia deram a Clark seis meses para largar o vício. Sentindo-se pressionado por seus colegas, o guitarrista chegou ao fundo do poço. Steve foi encontrado morto sozinho em sua casa em Londres vítima de uma combinação fatal de álcool e remédios tarja-preta. Ele tinha 30 anos.
Como arranjar um substituto para o “Riffmaster” não seria algo fácil de fazer, os quatro remanescentes resolveram gravar o próximo álbum por si sós. Foi aí que Phil Collen ganhou maior reconhecimento. O cara soube fazer tudo sozinho direitinho sem soar como uma tentativa de imitar o falecido Clark. E o resultado foi acima do esperado. Musicalmente “Adrenalize” é bem semelhante ao seu antecessor, mas como o clima dentro da banda era outro, percebe-se um amadurecimento nas letras, que novamente, foram em sua parte co-escritas pelo eterno sexto Leppard (aqui o quinto), Mutt Lange.
À época, “Adrenalize” vendeu mais de sete milhões de cópias em todo o mundo e emplacou seis de suas dez faixas nas paradas norte-americanas e mundiais, com destaque para a estrondosa “Let’s Get Rocked”, que atingiu o topo assim que o álbum foi lançado. Outros pontos altos ficam por conta das minhas prediletas, “Stand Up (Kick Love Into Motion)” e “Have You Ever Needed Someone So Bad”, que eu mesmo já cantarolei no ouvido de muita garotinha a fim de conquistá-la, hehe.
01. Let’s Get Rocked
02. Heaven Is
03. Make Love Like a Man
04. Tonight
05. White Lightning
06. Stand Up (Kick Love Into Motion)
07. Personal Property
08. Have You Ever Needed Someone So Bad
09. I Wanna Touch You
10. Tear It Down
Joe Elliott – Vocais; Backing Vocals
Phil Collen – Guitarra; Backing Vocals
Rick Savage – Baixo; Violão em “Tonight”; Backing Vocals
Rick Allen – Bateria; Backing Vocals
Músico adicional:
Phil “Crash” Nicholas – Teclados em “Stand Up (Kick Love Into Motion)
DOWNLOAD
103,93 MB ~ 320 kbps
